Atalho do Facebook

Maria Isabel

>> terça-feira, 31 de março de 2009


Já deu pra perceber que gosto mesmo é de fazer "comidona", né?
Chamo de "comidona" aquelas receitas bem engordativas, que são feitas em panelas enormes e que alimentam um batalhão.
Assim é a Maria Isabel, um prato que meu irmão Fabiano ADORA!

A carne usada na receita eu mesma preparo. É uma carne de sereno que aprendi em um desses programas matutinos de receitas.

Compro uma peça de picanha (para fazer na chapa, com manteiga clarificada) ou cochão mole (chã de dentro em algumas regiões) para fazer acebolada ou usar na Maria Isabel e em 36 horas ela está pronta pra ser usada.
Qualquer dia posto o passo-a-passo da carne de sereno.

Maria Isabel não tem segredos...

Pico a carne de sereno em cubos pequenos e frito até ficar bem dourada.






Quando a carne está bem dourada eu acrescento uma boa quantidade de cebola picada e frito até a cebola praticamente derreter.


Depois é só colocar o arroz lavado e escorrido, no mínimo, 1 hora antes. Lavar o arroz bem antes de ser usado é um belo truque para quem quer um arroz bem soltinho.

A quantidade de água fervente é a mesma do arroz do dia-a-dia: o dobro da medida do arroz ou 1 copo de arroz = 2 copos de água fervente.
Aí é só acertar o sal e esperar.
Panela tampada e fogo alto até secar a água, fogo baixo até terminar o cozimento. Só então eu mexo o arroz.





Ai é só decorar e servir.....




Eu gosto de servir feijão tropeiro para acompanhar a Maria Isabel.
E um bom vinagrete de tomates, claro.











6 comentários:

Anônimo,  22 de fev. de 2010, 08:44:00  

que delicia a minha irma coloca pequi também na maria isabel

Kris Nardini 10 de mar. de 2010, 14:49:00  

Isabel, eu AMO com pequi!!!!
Você até me deu uma idéia...

Anônimo,  30 de mar. de 2010, 12:59:00  

Maravilha é tão bom que meda até água na boca

Anônimo,  30 de mar. de 2010, 13:01:00  

Hum é tão BOM tão DELICIOSO que me da água na boca

Anônimo,  27 de abr. de 2010, 11:15:00  

muitoy legol su recita
ass: shartef

Anônimo,  16 de ago. de 2010, 09:00:00  

deliçiaaaaaaaaaaaa adoro a lokkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP