Atalho do Facebook

Frango Xadrez

>> quinta-feira, 23 de abril de 2009


Já que estou falando de comida chinesa resolvi fazer frango xadrez para o almoço.

Temos mania de achar que tudo que leva shoyu é comida típica chinesa ou japonesa, já repararam?
Pois se engana quem fala que frango xadrez é típico da China.
Quem quiser comprovar é só ir até a China e pedir frango xadrez... Nenhum chinês sabe o que é isso.

Não, eu nunca fui na China... estou apenas repassando o que ouvi de alguns amigos que estiveram lá.
Esse frango é uma criação dos chineses que vieram para o Brasil.

E é o prato "chinês" que meu filho mais velho mais gosta.

Cada vez que procuro essa receita nos sites vejo uma coisa diferente.

Essa receita é a que eu mais gosto....
1 k de filé de frango em cubos (algumas pessoas preferem sobrecoxa desossada)
1 colher rasa, das de sobremesa, de sal
2 dentes de alho bem picados
50 ml de shoyu
2 colheres, das de sopa, de amido de milho ou polvilho doce
1 clara batida em neve
2 colheres, das de sopa, de sakê mirim

Tempere o frango com os outros ingredientes e deixe descansar por 30 minutos.

2 pimentões verdes em cubos
1 cebola grande em cubos
óleo de girassol para fritar

Frite o frango dividindo em porções, escorra bem e transfira para uma panela maior. Faça o mesmo com os pimentões e a cebola.

Em uma outra tigela misture:

1 gema peneirada
80 ml de shoyu
50 ml de sakê mirim
1 colher rasa, das de sobremesa, de aji-no-moto
1 colher cheia, das de sobremesa, de amido de milho
1 colher, das de sobremesa, de óleo de gergelim torrado

Cubra o frango com pimentões com essa misture e leve ao fogo até engrossar.
Sirva com amendoins torrados e sem pele.

Siga o passo-a-passo





Fácil e rápido... e uma delícia!


6 comentários:

Anônimo,  16 de out. de 2009, 10:11:00  

Amo frango Xadrez...
Gostaria de fazer esta receita mas, pelo vídeo não pude realizá-la visto que o audio não está funcionando... Não sei se é problema no meu PC ou se é da gravação mesmo. Queria q vc colocasse a receita por escrito, se possível. Parabéns pelo Blog... é a primeira vez que entro e achei um arraso... abraço!!! Seguidor Osmar Lima.

Kris Nardini 26 de out. de 2009, 14:47:00  

Osmar, me desculpe!
Esse post é de quando eu comecei o blog e ainda não postava as receitas!
Vou fazer o frango essa semana e coloco as quantidades aqui, tá?

Beijos

Anônimo,  30 de mar. de 2010, 17:29:00  

Esta receita parece estar muito saborosa... é uma pena não ter a receita por escrito.
Adorei seu blog!!!! Parabéns.
Um grande abraço.
Fábia Macena

Kris Nardini 30 de mar. de 2010, 19:41:00  

Fábia, eu já estava devendo a receita para o Osmar... agora posto para vocês dois.

Um beijão

Unknown 14 de jul. de 2010, 22:01:00  

Nao entendi muito bem esse receita. Para que serve a clara em neve?Parece muito boa essa receita,mas nao tem o passo a passo.Assim fica dificil avaliar.VALEU!

Kris Nardini 15 de jul. de 2010, 09:13:00  

Liane, o passo-a-passo está no slide.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP