Atalho do Facebook

Baião de dois

>> terça-feira, 12 de maio de 2009



Hoje resolvi fazer um prato que nunca vi, nem comi, eu só ouço falar: o Baião de dois.
Sempre tive vontade de experimentar o legítimo mas, na falta, resolvi fazer.

Olhei várias receitas do Google, peguei um pouco de cada uma e cheguei nesta, que ficou ótima.

Os ingredientes para 8 pessoas são:



- 500 g de arroz agulhinha lavado e escorrido
- 500 g de feijão de corda (fresco ou seco)
- 400 g de charque dessalgado, cozido e desfiado
- 200 g de bacon, em cubos
- 1 paio ou linguiça calabresa, em fatias
- 250 g de queijo coalho, em cubos
- 150 g de queijo coalho em fatias, grelhados
- 3 tomates sem peles e sementes, em cubos
- 1/2 pimentão verde, em cubinhos
- 1 cebola roxa finamente picada
- 4 dentes de alho finamente picados
- Louro, cebola e alho para cozinhar o feijão
- Sal, pimentas ardida e do reino, cominho e coentro a gosto
- 100 ml de manteiga de garrafa ou 2 colheres de manteiga comum
- Coentro ou salsinha a gosto

O modo de fazer está no vídeo abaixo....



Hoje não estou num bom dia... estou triste e saudosa...
Fui pra cozinha para tentar espantar essa tristeza.
Mas... ainda bem que tenho um marido maravilhoso e filhos que me fazem muito bem e por isso consegui terminar a noite bem melhor.


O prato não é bonito, parece um mexidão mineiro, mas ficou delicioso!


1 comentários:

Dri 29 de abr. de 2011, 22:54:00  

olá, navegando por ai encontrei seu blog e achei super legal. Olha, sou do nordeste e adoro baião de dois. O legitimo não pega paio, charque ou louro. Leva os temperos verdes, o feijão o arroz e o queijo. Pra incrementar pimenta de cheiro e não ardida e a manteiga de garrada ou zeite de côco babaçu só um toque na hora de temperar a água do arroz. Já add seu blog nos meus preferidos.
bjinho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP