Atalho do Facebook

Comida de boteco do interior de Minas Gerais

>> terça-feira, 21 de julho de 2009



Lagoa da Prata é uma cidade pequena e aconchegante que fica a 200km de Belo Horizonte e 400 km de Uberlândia. Foi em Lagoa da Prata que minha sogra nasceu e é de lá que saem as melhores histórias de infância que o me conta.

Tios, tias, muitos primos, uma fazenda maravilhosa e um clima bucólico, preciso dizer mais?

Antigamente minha sogra tinha uma casa bem de frente a lagoa e às vezes reuníamos os amigos de Uberlândia lá para passar alguns dias. Num desses passeios meu cunhado, Bento, falou que tinha comido uma traíra sem espinhos que era maravilhosa.

Nunca me esqueci desta traíra que ele falou.

Na semana passada eu e o fomos até Lagoa e fiquei encantada com a quantidade de "botecos" que vi na cidade. Logo pensei na traíra sem espinhos acompanhada de uma Skol gelada e fomos até o bar Aconchego para ver se eles ainda faziam a "iguaria".

Fiquei triste quando eles disseram que não tinham a traíra.

A noite voltamos ao Aconchego com os queridos primos Marilene e Lucas e tivemos uma surpresa. Em uma breve ida até a lagoa o atendente trouxe uma pequena traíra e logo eles prepararam e nos serviram o prato.


Na segunda "garfada" o se engasgou com um espinho da traíra sem espinhos e resolvemos pedir outro petisco... o meu amado torresmo!

O torresmo de lá é diferente dos que fazemos aqui. Ele é bem fininho e firme. Com cerveja é tuuuuudo de bom.

Ainda pedimos um jantarzinho bem "comida de boteco" no final da noite, mas quem se lembra de tirar fotos tendo uma companhia excelente, várias cervejas na cabeça e uma mesa com arroz fresquinho, carne de panela, mandioca e torresmo fritos e salada de legumes esperando?

Eu que não!

Lucas e Marilene, valeu pela companhia. Esperemos vocês aqui, mais uma vez!

1 comentários:

Unknown 8 de mar. de 2011, 10:05:00  

Morei em Lagoa da Prata durante sete anos, meu sogro também nasceu lá. Meu filho caçula também nasceu lá. Fiz muitos amigos naquela cidade, o bar aconchego é bem conhecido por todos de Lagoa da Prata como o bar do Edmar, eu meu marido e filhos fomos muito lá quando o restaurante começou e tinhamos que ligar para encomendar o almoço, a comida de lá é uma delícia,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP