Atalho do Facebook

Bolinho de arroz

>> terça-feira, 11 de agosto de 2009




Lembram que eu falei que TENTO evitar frituras?
Pois é... eu menti! hahahahahaha
Eu nem ando tentando evitar a danada da fritura...
Eu AMO tudo que é frito! Bolinho de bacalhau, coxinha com catupiry, bife a milanesa, lula ou peixe a dore... Huuuuuuuum acho tudo isso uma tentação!
E, aproveitando que o Frango a Roosevelt foi assado, eu resolvi fazer um bolinho de arroz, que é frito, para acompanhar!


Fazer bolinho de arroz é tão fácil que nem precisaria postar a receita, mas aqui vai para quem nunca fez...


Ingredientes:
3 xícaras, das de chá, de sobras de arroz
2 ovos
1 xícara, das de café, de água filtrada
1/2 xícara, das de chá, de queijo ralado
sal a gosto
pimenta ardida a gosto
1 colher, das de sopa, de farinha de trigo
tirinhas de mozarela
óleo para fritar
Modo de fazer:

Coloque em um processador 2/3 do arroz, os ovos, o queijo ralado, a água e a pimenta. Bata até obter uma massa compacta. Passe para uma tigela e acrescente o restante do arroz e a farinha. Acerte o sal, misture bem e leve a massa para a geladeira por 30 minutos.
Retire a massa da geladeira e molde os bolinhos com formato que desejar, recheando com pedaços de mozarela.
Frite em óleo quente até ficarem dourados.
O queijo de dentro derrete e fica perfeito com um
limãozinho e uma cerveja!


3 comentários:

Dani Oliveira 12 de ago. de 2009, 13:14:00  

Kris, show de bola esses bolinhos. Eu simplesmente amo bolinho de arroz!!!

Dani Oliveira 12 de ago. de 2009, 13:23:00  

Kris, show de bola esses bolinhos. Eu simplesmente amo bolinho de arroz!!!

Anônimo,  3 de nov. de 2009, 12:23:00  

Receita simples, e muitos bonitos. Dá uma vontade de comerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Vou fazer!

Flammarion Finoti/BH

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP