Atalho do Facebook

Costela cozida com batatas

>> terça-feira, 25 de agosto de 2009


Prometi que ia postar as receitas do encontro de amigos da última quinta-feira mas não me lembrei de tirar fotos!
Isso acontece quando o papo está tão bom que até os vizinhos se revoltam e chamam a polícia as 2 da manhã! hahahahahaha

No final de semana fiquei completamente afastada da cozinha.
Estou tomando um remédio que deixa meu estômago em frangalhos e fico completamente sem apetite... então prefiro comer fora do que me arriscar na cozinha.
Se sei que vou passar mal é melhor passar mal com a comida dos outros, né mesmo? hahahaha

Até meu apetite voltar vocês vão ver só o que faço nos meus almoços diários...
Vou postar uma comidinha simples, bem do dia-a-dia... Ainda mais de dias friozinhos como hoje.

Costela cozida com batatas

2 k de costela de boi magra
2 colheres, das de sopa, de óleo (eu só uso óleo de girassol)
2 cebolas picadas
1 colher, das de sobremesa, bem cheia de tempero mineiro ( pasta feita com sal, alho, pimenta do reino e pimenta ardida)
1/2 litro de água fervente
6 ou 7 batatas médias, descascadas e inteiras
cheiro verde

Em uma panela de pressão coloque o óleo e a carne. Cubra com o tempero e ligue o fogo.
Deixe a carne cozinhar, SEM MEXER, até se formar uma borra cor de chocolate no fundo da panela.
Só então você deve mexer a carne.
Frite a carne por mais 3 ou 4 minutos e escorra TODO o óleo que se soltou da costela, só então coloque as cebolas. A cebola vai soltar água, desgrudar a borra que se formou e virar um caldo escuro.
Cubra com a água fervente, tampe a panela e deixe pegar pressão. Quando a panela chiar abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente meia hora.
Assim que a pressão sair completamente abra a panela e acrescente as batatas.
Cozinhe, sem pressão, por 10 minutos.
Se necessário vá pingando água.
Assim que as batatas estiverem ao dente desligue o fogo e sirva com cheiro verde.

Hoje eu acompanhei a costela com arroz, feijão e salada de rúcula com cebola roxa.
Ah... e jiló! O maridão ama carne cozida com jiló!

5 comentários:

Anônimo,  7 de out. de 2010, 19:16:00  

receita muito boa
fiz e aprovei.

Aurya 7 de jun. de 2011, 11:50:00  

ÒTIMA ..... APROVADA !
SIMPLES ,FÁCIL E DELICIOSA !

Anônimo,  3 de out. de 2011, 16:06:00  

otimo esta de parabens querida!

janaina,  12 de nov. de 2011, 18:58:00  

Vo fazer agoraaa...Depois conto como ficou =)

josiane,  15 de dez. de 2011, 19:24:00  

bom! a costela e perfeita ,ela fica uma delicia e um prato bonito ....ta d+ amei !!!!!!!!!!!!!!! sou josiane de campos dos goytacazes

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP