Atalho do Facebook

Rosca Húngara ou Pão Húngaro

>> terça-feira, 11 de agosto de 2009


Aqui está mais uma receita que peguei com as amigas e arrisquei a fazer...
Desta vez foi a Claudinha que me passou a receita da Rosca ou Pão Húngaro.

Como eu e a uva passa temos problemas de relacionamento desde o meu nascimento não coloquei... fiz a metade com manteiga, açúcar e canela e a outra metade com manteiga, coco e açúcar.

Eu acho que uma receita rende muuuuuuuuuuuuuito.... você pode fazer meia receita e ainda vai ter uma linda rosca.


Rosca:

6 gemas

6 colheres de sopa de óleo

6 colheres de sopa de açucar

3 tabletes de fermento

2 copos de leite morno

1 pitada de sal

1 kg de farinha de trigo

Bata no liquidificador todos os ingredientes acima, exceto a farinha. Coloque a mistura numa vasilha e misture a farinha aos poucos, amassando bem.

Recheio:

4 colheres de sopa de manteiga

8 colheres de sopa de açucar

uvas passa

coco ralado

Misture a manteiga com o açucar e sove bastante.

Modo de fazer:

Divida a massa em 4 partes. Abra a massa (cada parte separada), passe o recheio, jogando por cima as passas e coco. Enrole como um rocambole e corte de 3 em 3 cm. Coloque pedaço por

pedaço em assadeira redonda (com buraco).

Antes de crescer:


Deixar crescer.

Depois de crescer:



Colocar para assar em forno brando.

Cobertura(*):

3 copos de leite

3 copos de açucar

Leve ao fogo para engrossar um pouco e jogue por cima da rosca assada.

(*) Eu usei 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco levado ao fogo por alguns minutos.

1 comentários:

lauder 3 de jan. de 2012, 20:05:00  

que tanto siguinifica 3 tabletes de fermento?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP