Atalho do Facebook

Arroz biro-biro e rosbife de mignon

>> quinta-feira, 10 de setembro de 2009



Eu AMO esse arroz.... mas nunca soube o nome dele.
Uma vez me falaram em uma comunidade de gastronomia que frequento que ele se chama Arroz Biro-Biro.
Pesquisei no Google e o Biro-Biro que vi leva bacon, batata palha e os ovos entram cozidos. Nesse meu biro-biro fake uso só as gemas, e cruas!
As gemas cozinham com o calor do arroz, não precisam se assustar. Nada de risco de salmonela.

Eu já ensinei como faço arroz branco. Vamos precisar de 1 porção de arroz branco (fiz 3 xícaras de arroz) para esta receita. E precisaremos também:

Para 6 pessoas:

200 g de presunto de peru (ou outro... eu prefiro o de peru) fatiado finamente e depois quadriculado
200 g de mussarela (me recuso a escrever com Ç) fatiada finamente e depois quadriculada
6 gemas de ovos passadas pela peneira (se não passar as gemas pela peneira o arroz fica com cheiro de ovo)
1 colher, das de sopa, bem cheia de manteiga
salsinha bem picada
batata palha (opcional)
ervilhas congeladas, aferventadas (opcional)

Pique o presunto e a mussarela com dois Ss e misture com as gemas e a manteiga (e as ervilhas aferventadas, se for usar). Reserve.

Faça o arroz branco normalmente e quando desligar o fogo acrescente a mistura de gemas. Mexa bem para que o calor do arroz cozinhe as gemas e derreta o queijo.
Transfira para uma travessa e cubra com salsinha e batata palha.
Eu quase não coloco a batata... Já acho a receita muito calórica... hehehehehe

Hoje servi o arroz com o rosbife que ensinei a fazer aqui.

O pratinho do maridão ficou assim:


2 comentários:

Priscila Beneducci 11 de set. de 2009, 07:05:00  

Virar seguidora é bem legal. Acordei para responder emails de orçamentos antes de entrar na cozinha, e você já esta aqui com seu rosbife... Ficou perfeito! Eu mesma nunca fiz. Agora aprendi. Kris nem posso ficar de converse de manhazinha, a verdade que queria te contar que tenho uma irmã batizada de "Cristine", é analista de sistema. Talvez por isso tenha me sentido a vontade com vc sem te conhecer. Agora vou contar para ela que esta nascendo amizade com uma Kristine com K... Ela vai rir um pouca, dizendo que vc é + chique! Cristine é inteligentissima para matematica essas coisa, cozinha bem, so que não é apaixonada como eu. Pelo menos encontrei uma Kristine que gosta muito do que faço tb. Beijao bom final de semana. Priscila

Kris Nardini 11 de set. de 2009, 11:28:00  

Que legal você ter uma irmã com o meu nome, Pri!
Até hoje só conheci 2 ou 3 Cristines, seja com C ou com K.
Um bom final de semana pra você também...
Beijão

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP