Atalho do Facebook

Bifum com frango

>> quinta-feira, 24 de setembro de 2009




Muita gente não sabe o que é bifum. Antes de postar a receita eu vou explicar mais ou menos.
Bifum é uma massa feita de arroz... Sabem aquele macarrãozinho cabelo de anjo? Pois o bifum é mais fino que ele... e é bem branquinho. E facílimo de preparar.

Pois bem, eu queria fazer uma saladinha de bifum mas a criançada acabou comendo antes de esfriar.
Já contei aqui que basta eu falar que a receita é "chinesa" que a turma cai de boca, né? E não foi diferente desta vez.

Eu fiz assim:

1 pacote de 200 g de bifum
1 pimentão verde em tirinhas
1 cebola roxa em meia lua
250 g fe frango em cubos minúsculos
1 colher, das de sobremesa, de amido de milho
100 ml de shoyu
30 ml de sakê
1 colher, das de sopa, de gengibre ralado
óleo de gergelim quanto baste
gergelim quanto baste

Preparar o bifum é moleza. Ferva 1 litro de água, coloque a massa de arroz, aguarde 1 minuto e escorra. Passe o bifum em água gelada e reserve.

Tempere o frango com 2 colheres de shoyu e o amido de milho.
Em fogo BEM ALTO , aqueça a wok (ou uma frigideira) , acrescente óleo de gergelim e logo em seguida a metade do frango.
"Passe" o frango rapidamente na wok, mexendo bem, retire, reserve e repita o processo com a outra metade do frango.
Acrescente as cebolas, o pimentão, o restante do shoyu, o sakê e o gengibre e mais uma porção de óleo de gergelim.
Espere ferver e acrescente o bifum e o frango reservado.
Mexa muito bem e pronto.
A quantidade de shoyu da receita é suficiente para "salgar". Não vejo necessidade de usar sal. Mas... prove e acerte o sal se achar necessário, tá?

Você pode levar o bifum para a geladeira e servir como salada ou servir quente.
Em ambos os casos salpique gergelim antes de servir.

Eu gosto de usar cebolinha também mas a minha estava muito murcha e feia e não usei...

9 comentários:

Danieli 24 de set. de 2009, 10:51:00  

Adoro Bifum! Na verdade eu adoro tudo que é comida chinesa hehehe. Seu blog é muito legal, estou te seguindo para acompanhar as próximas receitinhas. Quando puder, faça uma visita no meu blog pelo www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

Anônimo,  24 de set. de 2009, 11:55:00  

Adorei a receita, Kris.
Tenho uma amiga que não pode comer gluten, tenho quase certeza de que a massa de arroz não contém gluten. Vou checar e fazer para ela.
Um beijo
Chico

Tati - Panelaterapia 24 de set. de 2009, 13:23:00  

Delícia Kris!
Nunca fiz bifum como massa mesmo acredita?
Teve uma época, bem no verão que eu viciei numa saladinha que faz com ele cozido e frio.
Mas adorei essa sua maneira, deve ficar uma delícia! Vou experimentar qualquer dia!
Bjs

Julinha 24 de set. de 2009, 17:58:00  

Adorei esse seu cantinho.
E amei a receita.

Parabéns..

Kris Nardini 28 de set. de 2009, 10:58:00  

Que bom que vocês estão gostando...
Vou fazer uma saladinha de bifum qualquer dia e posto pra vocês!

Danieli, vou lá dar uma olhada no seu blog!

Beijos

Unknown 31 de ago. de 2010, 14:01:00  

eu gostaria de saber se essa massa emmagrece ?

Kris Nardini 1 de set. de 2010, 08:25:00  

Eu não sei o valor calórico do bifum.

Anônimo,  19 de dez. de 2010, 02:12:00  

Muito bom Kris! apesar de viver aqui no Japao comecei a aprender a fazer comida asiatica com vc! Bjo!

Van,  14 de jul. de 2011, 14:05:00  

Muito legal mesmo o bifum, você tem razão Kris, muita gente não conhece bifum. A abertura foi fantástica com a definição! ab e sucesso. Van

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP