Atalho do Facebook

Comida de quinta - Bife a rolê e batata frita

>> quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aproveitando que hoje é quinta-feira, vou começar uma nova sessão no Cozinhando para Relaxar: O Comida de quinta. Meu cardápio de hoje combinou com o dia da semana!

Sabem aquelas comidas que você compra a embalagem, liga o fogo, abre a embalagem, coloca na panela, cozinha, acerta o sal e serve?
Pois é... pra mim isso é comida de quinta...

Não é uma crítica, pelamordedeus, eu adoooouro a maioria dessas praticidades e sempre recorro à elas...
O fato é que fui comprar bifes para fazer bife a rolê e, quando estava no caixa, vi uma moça passando uma bandejinha de bifes a rolê já enrolados e temperados. Fiquei pensando... é tão mais fácil comprar assim, né? Não sei por que eu complico tanto... da próxima vez vou experimentar a bandeja de bifes prontos do mercado!

Vou passar a receita do meu bife a rolê mas você pode ir no mercado, comprar uma bandejinha e cozinhar da mesma maneira: a mais prática do mundo.
É só abrir a panela de pressão, forrar com um fio de óleo, colocar os bifes, tampar a panela e cozinhar por 20 minutos, em fogo alto.
Espere a pressão sair, abra a panela, ligue o fogo novamente e deixe a panela destampada até "apurar" (mineiro fala apurar e chefs de cozinha falam reduzir) o caldo que se formou e a carne ficar levemente dourada.
Prontinho.
Trabalho algum, fogão limpo e só 1 panela suja.
Só não se esqueça de retirar os palitos da carne antes de servir, viu?

Para os bifes:

10 bifes de coxão duro, bem finos
tempero a gosto
mostarda a gosto ( eu uso uma mostarda que tem grãos)
1 embalagem de bacon fatiado
1 cenoura em palitinhos
1 cebola roxa em fatias finas
palitos

Tempere os bifes. Eu não retiro a gordura porque ela deixa a carne mais macia na hora do cozimento. Mas você pode retirar.
Espalhe uma pequena porção de mostarda sobre o bife, cubra com 1 fatia de bacon, e parta em dois.
Coloque 1 palitinho de cenoura e fatias de cebola e enrole.
Prenda com os palitos e leve para a panela.

Acima eu já expliquei como cozinhar mas você pode ver no slide abaixo o passo-a-passo completo da receita de bife à rolê.





Para completar minha receita de quinta fiz batata frita de saquinho... hahahahaha
Quer mais praticidade do que comprar as batatas, colocar no óleo quente e ter CERTEZA que elas vão ficar sequinhas?


11 comentários:

Tati - Panelaterapia 1 de out. de 2009, 14:34:00  

Kris adorei a idéia da comida de quinta! Vou confessar uma coisa: eu compro sempre essa batata frita, mas compro a aquela das carinhas e faço no forno, e o pior: como com catchup kkkkkk....

Eu nunca vi bife a rolê pronto, se tivesse visto já teria experimentado!
O seu, como sempre, está lindo!
Bjs

Paula Pacheco 1 de out. de 2009, 17:47:00  

Kris, gosto muito de bife rolê, mas faz tempo que não faço...com batata frita é uma perdição não vale, acho que como mais do que a crianças pode???
Tem coisas que são práticas outras não...depende do meu dia e estado economico rsrrs.Eu que tenho filhos compro coisas congeladas para ficar de coringa sabe...Ajuda muito não é mesmo?
bjs
Paula

Dayse 2 de out. de 2009, 12:38:00  

Hummm, que delícia! Sua comida de quinta é maravilhosa, precisa ver as minhas comidas de quinta, hahahahaha.
Beijão.

tatiane 2 de out. de 2009, 14:29:00  

Adorei sua comida de quinta, por acaso foi o nome que dei para o meu blog, rs. Muito legal o passo-a-passo em slides!
Bjs

Anônimo,  2 de out. de 2009, 14:36:00  

Olá Kris, tudo bem? Tenho acompanhado seu blog e estou adorando suas receitas e dicas.
Você tem uma maneira de escrever muito divertida o que torna prazeroso estar aqui todos os dias!
Você ilustra as receitas com vídeo ou imagens assim fica bem mais fácil faze-las.
Além do que todas que eu já vi e fiz serem "uma verdadeira delícia!!!" (Frase do meu pai....ele sempre fala isso quando algo tá muito gostoso)
Enfim, venho lhe parabenizar e desejar que você continue colocando bastante receitas pra nós!
T+
Bjim
Lívia M. Martins

Anônimo,  5 de out. de 2009, 00:37:00  

Kris
Eu falei que ia fazer o teu tempero! tá aqui:
http://pimentacalabresa.wordpress.com/2009/10/05/tempero-caseiro/
Adorei!
Bjs, boa semana
Fernanda

Licia 24 de mai. de 2010, 19:09:00  

Oi Kris! faz tempo que tenho seu blog nos favoritos, faço altas consultas..rsrs..adoro! hoje fui procurar uma receita de doce de limão cravo, que vocês aí em Minas chamam de limão china?
Não encontrei..:( hoje resolvi entrar no blog prá poder pedir esse favor :)menina..amo suas receitas principalmente as mineiras!!
Beijão e parabéns pelo talento.

Licia 24 de mai. de 2010, 19:14:00  

Oi Kris! faz tempo que tenho seu delicioso blog nos favoritos, adoro suas receitas..que talento!!:)
Hoje resolvi entrar no blog prá te pedir um favor: vc teria uma receita do doce de limão cravo? aquele que faz com casca?
Uma amiga chegou de Bichinho( Tiradentes) provou, mas não soube explicar..cozinha mineira é com vc mesma!
Parabéns pelo blog.
Beijão!

Kris Nardini 28 de mai. de 2010, 14:09:00  

Olá, Lícia! Que bom que você gosta do Blog...
Olha, eu sou péssima com doces! Vou perguntar pra minha tia Daysinha ou para minha avó se elas têm uma receita boa e posto aqui, tá?
Mil beijos

Licia 31 de mai. de 2010, 20:08:00  

Oi Kris!

Tô vendo que consegui postar..:)
Deixei recado no Orkut, apaguei pq vi que deu certo aqui( esses acidentes de percurso internáuticos :)
Obrigada Kris! fico no aguardo..Parabéns pelo anjinho que está chegando aí..:)
Beijos e boa sorte em tudo

Kris Nardini 2 de jun. de 2010, 11:11:00  

Eu não me esqueci da receita, viu? É que minha tia está corrida com o casamento do filho dela que será no sábado e tô esperando ela ficar tranquila pra perguntar!!!
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP