Atalho do Facebook

Comida de quinta- salada de batata, ovo e bacon

>> quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Olá, amores!!!!

Hoje é quinta.... e eu não podia deixar de postar uma receita de quinta!
Salada de batata é de quinta, né?
Pra falar a verdade eu acho que tudo que leva maionese é de quinta!

A Tati até comentou sobre a danada da torta fria de pão de forma, lambrecada de maionese e decorada com flores de casca tomate (que minha mãe fazia como ninguém!).
Se prestarmos atenção, tudo que leva maionese tem um Quezinho de quinta!!!

Mas que é bão, é! E isso ninguém pode negar!

Essa salada de batata é o prato preferido do meu filhote mais velho, o João Víctor! Por ele eu servia todos os dias!
Mas meu corpinho de foca agradece umas folhinhas de alface diariamente e só aceita uma dose extra de colesterol, no máximo, 1 vez por mês!

Vamos a receita!

6 batatas médias, cozidas e descascadas
6 ovos cozidos e descascados
100 g de bacon em cubos médios
2 dentes de alho
1 colher, das de sopa, de maionese
1 colher, das de sopa, de vinagre de vinho branco
sal a gosto

Doure os cubos de bacon, acrescente o alho espremido e frite até o alho ficar alourado.
Pique as batatas e os ovos em cubos médios, quando eles estiverem ainda quentes.
Jogue a mistura de bacon e alho sobre as batatas e tempere com vinagre.
Junte a maionese, mexa delicadamente e tempere com sal.

Sirva morna ou fria e faça uma longa caminhada no final do dia!

3 comentários:

Anônimo,  21 de abr. de 2010, 20:32:00  

adorei!!! uma delicia!! Parabéns...

Kris Nardini 26 de abr. de 2010, 09:01:00  

Essa salada é realmente uma delícia...

Anônimo,  29 de mar. de 2011, 16:19:00  

eu e minhas filhas; amamos a sua salada nota 10sou sua fã beijos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP