Atalho do Facebook

Comida mineira - Bolo de fubá da vó Teresa

>> terça-feira, 3 de novembro de 2009


Para acompanhar o papo meloso do outro post nada melhor que um bolo quentinho e um café fresco, não é mesmo?
Essa é mais uma das maravilhosas receitas da vó Teresa.
Tenho essa receita guardada faz tempo mas nunca tinha feito. Preferia fazer aquele bolo rápido, de liquidificador. Hoje resolvi fazer o bolo de massa cozida e fiquei surpresa com o resultado. O bolo é simplesmente maravilhoso!
Vou passar a receita da mesma forma que ela me passou... a única diferença é que eu odeio erva doce com todas as forças do meu útero. Troquei as benditas sementinhas por 1 pitada de canela.
Assei em forma untada com óleo e enfarinhada com fubá, em forno pré aquecido a 220 graus, por 50 minutos.
Aí vai:
Receita de bolo de fubá de massa cozida da Vó Teresa

2 chávenas de fubá
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de leite
1 chávena de óleo (não muito cheia)
1 pitada de sal
4 ovos
1 colher de fermento em pó
Erva doce a gosto
Coloque o fubá, o açúcar, o leite e o óleo numa panela e cozinhe por 5 minutos.
Deixe esfriar a massa e coloque as 4 gemas, as 4 claras em neve e o fermento. Misture bem e asse em forno médio em forma untada.

5 comentários:

Unknown 3 de nov. de 2009, 22:52:00  

Com estas suas receitas vou manter mesmo a minha forma.
De foca.
Ah, o marido e os filhos agradecem suas receitas, vivo fazendo aqui em casa e eles se matando de comer.
Ontem foi carne na lata, tá lá escondidinha, só para daqui uma semana, e tá na lata mesmo.

Luciana Pordeus,  5 de nov. de 2009, 15:57:00  

adorei a receita e vou fazer amanhã! Me deu só uma dúvida - a colher medida do fermento é sopa, sobremesa, chá ou café?
beijo
Luciana Pordeus

Kris Nardini 5 de nov. de 2009, 19:14:00  

Su, você é uma querida, sabia? Sempre que leio seus comentários fico feliz!
E estamos com o mesmo corpitcho...hahahahahaha
Beijos

Kris Nardini 5 de nov. de 2009, 19:15:00  

Luciana, a colher medida é a de sopa.
Depois me conta se gostou!

Beijos

Anônimo,  22 de out. de 2010, 09:18:00  

Olá Kris ! Adoro passar pelo seu blog e pegar suas receitas. Mais ainda, amo seus comentários, que por sinal dou muitas risadas. Deus te conserve sempre assim, com esse humor. Fico imaginando você em sua casa, deve ser uma comédia ! Beijos gracinha !


Sueli

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP