Atalho do Facebook

Comida de Buteco - Mandacaru - Carneiro à Mandacaru

>> quinta-feira, 11 de março de 2010


Olá, amores!
Ontem fui conhecer mais um concorrente do Comida Di Buteco.
Fomos ao Mandacaru Sabor do Nordeste experimentar o Carneiro à Mandacaru.
Rua Godofredo Machado, 138, Presidente Roosevelt, Uberlândia MG - CEP 38401-094
Ver Mapa




Eu não conhecia o Mandacaru, nunca tinha nem ouvido falar à respeito. Precisei imprimir o mapinha para chegar ao local mas, vai aí uma dica que facilita muito a chegada: vá pela Av. João Pessoa e atravesse o viaduto que leva ao Bairro Roosevelt. Assim que terminar o viaduto tem uma pracinha. Contorne a metade da praça e entre na Av. João Bernardes de Sousa. Ande alguns metros e vire na primeira rua à direita. O Mandacaru está a cerca de 300 m.
A rua é via dupla e bem estreita, mas o estacionamento é fácil. Ponto para o Mandacaru.
.
Logo que entrei senti como se eu tivesse mudado de estado.
A decoração típica, o som do forró pé de serra e a calma do garçom que nos atendeu me remeteram imediatamente ao Nordeste.
Escolhi uma mesa debaixo de uma parreira que estava carregada de pequenos cachos de uva e logo o Douglas, único garçom do local, veio nos atender.
Rapaz calmo, beeeeeeem calmo, de fala mansa (olha o forro aí novamente..hehehehe) e que serve uma cerveja fria.
Isso mesmo, a cerveja patrocinadora do evento, a Bohemia (R$4,00), não estava gelada, estava fria.
.
Mas eu não estava ali para beber, estava para experimentar os pratos concorrentes.
Deixei a cerveja de lado e pedi uma água mineral, que veio completamente congelada.
OPS!!! Acho que inverteram alguma coisa no freezer de bebidas!
.
O Patê de Atum Coqueiro, cortesia do festival, foi servido sobre uma bolacha tipo Salclic. Menos pior do que a torrada ruim que eu tinha comido no Xega Ki.
Pedi o Carneiro à Mandacaru (R$ 15,00) e, enquanto ele era preparado, fui conhecer a lojinha de artigos regionais que tem no local.
Gostei de saber que não preciso mais trazer quilos de manteiga da garrafa quando viajo para o Nordeste, posso comprar ali mesmo.
.
Aproveitei que estava conhecendo o local e procurei o banheiro feminino. Dentro de uma sala que imaginei ser o depósito da lojinha estava o banheiro, impecavelmente limpo, mas com vestígios de que o bar é também a residência dos proprietários. Várias escovas de dente estavam ali, guardadinhas no armário de vidro junto ao espelho de retocar o batonzão!!!! Interessante, não?
.
Em pouco mais de 20 minutos o carneiro foi servido.
Bom, muito bom!
O tempero estava no ponto exato, muito saboroso.
O único senão, ao meu ver, foi o ponto de cozimento. Acho que passou e ressecou demais, o que fez o carneiro perder sua "doçura característica" e parecer uma carne bovina de panela.
Mas, mesmo um tantico ressecado, foi devidamente devorado junto com a mandioca frita, uma malagueta ao óleo MARAVILHOSA e bastante manteiga de garrafa.
.
A porção de carneiro foi suficiente para me deixar satisfeita mas eu não podia sair dali sem experimentar a Buchada de Bode (R$12,00), prato sugerido pelo festival Comida di Buteco, como entrada.
A buchada veio acompanhada de uma estranha farofa de Doritos (também patrocinador do evento) com carne seca.



Eu nunca tinha comido buchada de bode mas, como ADORO dobradinha, imaginei que seria fácil encarar.
E foi.
Gostei da danada mas, vou deixar para comer novamente nas minhas bodas de ouro.
É bem forte....hahahahahaha
Cheguei em casa com o gosto dos miúdos do bode na boca!
Escovei os dentes (e me lembrei daquelas escovas que vi no banheiro do Mandacaru) mas não adiantou.... O gosto de fígado de bode estava entranhado em mim!
.
Minha nota para o Mandacaru buteco? Seis ou sete.
Para o Mandacaru restaurante? Oito.

Um bom buteco não pode pecar na temperatura da cerveja mas, se você quer jantar em um local típico, pitoresco e ainda por cima ter uma aula de como preparar uma cheirosa (eu não comi!) tapioca com a dona do restaurante, vale a pena.


.

Ah.... Na saída eu encontrei com a Dani, do Cozinha Travessa, e com o Alceu, seu marido. Eles estavam chegando ao Mandacaru...
Também encontrei o Wadson, um amigo dos tempos de colégio, e sua encantadora mulher.
Será que eles também dormiram com gosto de bode na boca?



5 comentários:

Dani Franken 13 de mar. de 2010, 12:11:00  

Ai, ai, ai, e a dieta??? Como faço? rsrsrs
beijos
Dani

Anônimo,  8 de mai. de 2010, 21:45:00  

Convite
Juarez Gaúcho convida todos os Cavaleiros, Amazonas, Vaqueiros e Vaqueiras. Para participar da Cavalgada denominada Amigos do Dodô, a ser realizada em Boa Vista da Tapera no dia 13 de Junho de 2010.
E do Desfile de Cavalos de Marcha, a ser realizado na (Sede) da Cidade de Encruzilhada, no dia 23 de Junho de 2010.
Cavalgada Amigos do Dodô e Desfile de Cavalos de Marcha.
Organização e Realização
Juarez Gaúcho

Anônimo,  3 de set. de 2010, 12:45:00  

Amo um buteco, com marido, amigos, cerveja bem gelado, boas risadas...e claro custela assada com pure de mandioca!!! To indo em Seu João... to indo pro bar da custela nesse fim de semana... o senhor sabe que qdo chego ai não quero mais ir embora!!! Um grande abraço, adorei o texto sobre buteco.

Dona Nena

EusouaThau 26 de abr. de 2011, 13:15:00  

oi já achei coisas interessantes no seu blog, sobre lugares legais aqui em Uberlandia. Queria saber se vc sabe de algum lugar aqui que serve comida mexicana pq estou procurando.

Kris Nardini 27 de abr. de 2011, 13:45:00  

Thauanna, nenhum lugar em Uberlândia serve comida mexicana pronta.Uma pena, né?
No D'Ville, na Azeitona Verde e no Bazar Gourmet vendem tacos e outros ingredientes para ser preparados em casa. Acho que vale a pena comprar e fazer um jantarzinho mexicano em casa..

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP