Atalho do Facebook

Comida de Buteco - Xega Ki - Costela a moda Xega Ki

>> quarta-feira, 10 de março de 2010



Já falei que desde que li sobre o festival no Sabor Sonoro fiquei louca para provar essas gostosuras, né?
Ontem recebi um e-mail do meu irmão Fabiano comentando, também, sobre o festival de Comida de Buteco e fiz convite.
Uma hora depois estávamos indo ao buteco escolhido da noite, o Xega Ki.
Avenida Amazonas, 915, Brasil, Uberlândia MG - CEP 38400-734
O prato concorrente do buteco é a Costela à moda Xega Ki.



Chegamos por volta das 18:30h e o buteco já estava com um número considerável de clientes. Mesmo assim foi fácil conseguir vaga para estacionar, um item que acho muito importante.
Logo que nos sentamos fomos atendidos pelo José Roberto, conhecido por Zé, que demonstrou ser bastante conhecido pelos clientes antigos que estavam ali.
Nas 3 horas que ficamos no bar fomos muito bem atendidos, com cerveja sempre estupidamente gelada e com uma porção de torresmo de churrasqueira razoável.
Serviram, como cortesia, uma porção de torradas com patè de atum Coqueiro, um dos patrocinadores do evento. Pecaram nas torradas.
Uma coisa que acho muito importante em um buteco é a higiene e, da mesma forma que fiquei horrorizada com a quantidade de caixas de cascos de cerveja guardadas por ali, tive a grata surpresa de descobrir que os banheiros estavam impecavelmente limpos.
Pedimos a costela e em pouco mais de 15 minutos nos foi servida uma porção generosa de uma das melhores costelas que já comi.
A temperatura que o prato chegou à mesa, o tempo de cozimento perfeito, deixando a carne desfiando, o tempero na medida exata e a ausência de excessos de gordura fizeram a costela ser uma ADORÁVEL surpresa.
Vale lembrar que a porção é muito generosa pelo preço cobrado, R$13,50, e satisfez os 4 famintos que estavam na mesa.
Depois desta primeira visita estou ansiosa para visitar os outros butecos.
Se em todos eu for tão bem atendida e comer tão bem, corro o risco de sair de forma (passar de forma de foca para forma de baleia!!!).
A Costela à moda Xega Ki está mais que aprovada, minha nota foi 10.
Quanto ao local, só espero que eles arrumem um depósito para guardar as caixas de cascos vazios de cerveja que, além de poluir o visual, são um grande chamariz para insetos e roedores.

6 comentários:

João Mario 11 de mar. de 2010, 12:53:00  

Que delícia!!! Sou fã de botequim (fã até demais) e não dispenso comidinhas de balcão. A sua está com uma cara ótima.

Um abraço

João MArio

Juliana,  11 de mar. de 2010, 14:02:00  

Kris, que bom que vc voltou. Vc faz falta aqui no mundo dos melhores blogs. Então, ontem eu vim aqui no seu blog e vi a dica do Xega Ki. Achei ótima a ideia e acabei indo também comer a costela. Tudo aquilo que vc falou é verdade mesmo, a costela é muito gostosa. Valeu pela dica! Beijo pra vc.

Kris Nardini 12 de mar. de 2010, 09:27:00  

Olá, João Mário. Eu também ADOUUUURO comidinhas de balcão... Essa aí, que não é minha, é do Xega Ki, está realmente demais.

Beijos

Kris Nardini 12 de mar. de 2010, 09:29:00  

Oi, Ju!!!
Que bom ver você aqui e saber que você seguiu minha dica!
Agora você vai ter que ir comer o carneiro do Mandacaru também, viu? Depois me fala oq achou!

Beijos pra você e pros filhotes

Unknown 24 de mar. de 2010, 11:06:00  

Gente agora fiquei com vontade de experimentar essa costela, será que mesmo tendo passado o periodo de votação, o prato vai continuar bom...

Kris Nardini 29 de mar. de 2010, 23:14:00  

Jane, vamos ter que esperar um pouco mais para comer a maravilhosa costela.
Estive lá na semana passada e o Xega Ki tá fechado pra reforma.
Tô salivando de vontade de comer de novo...

Beijão

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP