Atalho do Facebook

Panqueca americana com Maple Syrup

>> sábado, 13 de março de 2010


Sábado e domingo são sempre dia de preguicinha...
Eu adoro ficar em casa com o maridão, brigando para assistir o Caldeirão do Huck enquanto ele assiste alguma catástrofe na Sky.
No meio da tarde sempre bate aquela "fominha", né?

Hoje, aproveitando a preguicinha, resolvi fazer as facílimas panquecas americanas para comer com o Maple Syrup que eu trouxe da visita que fiz aos meus grandes amigos Fofamily em Araraquara.
Para quem não conhece, o maple syrup é um xarope feito com folhas de bordo e é muito comum dos EUA e no Canadá. Aqui em Uberlândia em nunca encontrei para comprar.
Eu nunca tinha experimentado essa delícia, só tinha ouvido falar e MORRIA de vontade de provar!
Fiz isso na casa da Loren e corri para comprar um vidro para trazer.
Hoje nos esbaldamos com ele...
E, em pouco mais de 10 minutos o lanche estava servido.

Essa receita de panqueca americana eu peguei alguns anos atrás na Chefs do Brasil, comunidade do Orkut que eu gosto muito e costumo buscar dicas e receitas.
Ela é fácil demais de ser preparada e é deliciosa.

Vale a pena fazer.
Para 15 panquecas médias:

1 copo de 250 ml de leite
1 copo de 250 ml de farinha de trigo
1 ovo
1 colher, das de sopa, de manteiga derretida
1 colher, das de sobremesa de açúcar
1 pitada de sal
1 colher cheia, das de sopa, de fermento em pó

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos.
Aqueça uma chapa ou frigideira anti-aderente e pincele manteiga derretida. Com a ajuda de uma concha pequena, coloque pequenas porções de massa e mantenha o fogo baixo.

Vire a panqueca, com a ajuda de uma espátula, quando estiver dourada e espere dourar novamente.


Prontinho.

Sirva quente, com manteiga, mel, geleia ou Maple Syrup!
Eu gosto de besuntar com bastante requeijão (estou usando o Sadia que está muito bom) e colocar 1 fatia bem fina de presunto de peru.

32 comentários:

Talita 14 de mar. de 2010, 15:21:00  

Uma delícia ter panqueca no café da manhã! Com maple syrup então... Maravilha!

Kris Nardini 15 de mar. de 2010, 16:25:00  

Talita, é o segundo prato preferido do maridão para o café da manhã. O primeiro é jacuba, uma mistura de leite, café e pão amanhecido que eu tenho pavor! rsrsrsrs

Beijos

leandro,  3 de jun. de 2010, 18:08:00  

oi, só pra esclarecer
o maple syrup é tirado
do tronco da arvore e não das folhas
a seiva passa por um processo
e se torna o xarope

Kris Nardini 21 de jun. de 2010, 08:43:00  

Obrigada, Leandro. É muito bom aprender mais e mais...
Beijos

Anônimo,  23 de jul. de 2010, 11:53:00  

Kris, nessa receita vc fala em manteiga..mas ela vai na massa ou só pra besuntar?
Minha panqueca fica sempre desmilinguida, fininha sabecomo??

Já respondi enquete. Tb quero tanto uns imãs..divulgar no centro-oeste tupininquim.

Bjs,
Kathia Tonheiro

Anônimo,  25 de jul. de 2010, 08:50:00  

adorei essa receita obrigado rafa beijos

Kris Nardini 25 de jul. de 2010, 10:38:00  

Kathinha, a manteiga derretida vai na massa também. Fica ótima, você e o Rafa podem fazer que tenho certeza que dará certo.

Obrigada por responder a enquete... semana que vem tem outra, tá?

Me manda o endereço por e-mail que eu envio os ímãs. Já enviei um monte na semana passada!

Um beijão

Anônimo,  19 de ago. de 2010, 15:27:00  

Olá, Kris!

Procurando receita de panqueca encontrei seu blog. É muito bom, parabéns!

Farei as panquecas, espero que dê certo! rs

Sobre o maple syrup, aqui no Rio até encontro com uma certa facilidade (apesar de alguns lugares venderem os "falsificados", feitos com açúcar mascavo), mas tem um site que entrega em todo o país. É o http://www.varanda.com.br/xarope-pure-maple-syrup-camp-250g.html

Se o syrup for 100% pure maple, é o original. E mesmo dentre os originais a qualidade varia. Infelizmente quanto mais caro, melhor.

Bjs!

Kris Nardini 20 de ago. de 2010, 16:11:00  

Muito obrigada pelas dicas e pelo link. Já vou fuçar lá e ver o que eu acho de novidades!!!
AMEI!!!

Beijão

Anônimo,  7 de set. de 2010, 14:37:00  

Adorei a receita da panqueca, tenho muita saudades da america, so comendo para matar a saudade, estou procurando receita da maple syrup.Amei obrigada

Anônimo,  20 de set. de 2010, 22:22:00  

Uma pergunta!!! No comeco da materia diz que comprou o Syrup em Araraquara??? Onde comprou o Syrup????? Paty
Obrigada, abraco

Kris Nardini 21 de set. de 2010, 08:21:00  

Olá, Paty.
Comprei na Casa Deliza
Rua Marjor Carvalho Filho 2133
Fone: 3322-5053

Beijo

Anônimo,  1 de nov. de 2010, 21:46:00  

Ola Kris... Li seu post sobre MAPLE SYRUP, eu achei a "farinha" aqui em uberlandia mais nao encontrei o Syrup, e voce já encontrou, porque vi que seu post é de 13 de março e após esta data talves tenha encontrado?? Abraços... Erick

Kris Nardini 3 de nov. de 2010, 18:43:00  

Erick, qual "farinha" você achou? Não entendi... sou lesadinha...

Olha, já achei o Syrup na Azeitona Verde, você sabe aonde é? Não sei se ainda tem mas vi lá na última vez que fui!

JOÃO LAURENTINO 5 de nov. de 2010, 20:00:00  

Ótima receita..adoro comida, cozinhar as vezes, rsrs.....adoro panquecas asssim...e o marple encontro fácilmente em delicatessens....tb tenho um blog...http>//gestaodeacademias.blogspot.com
Estou seguindo o seu blog...parabéns e sucesso!!!

Marcia 7 de jan. de 2011, 16:58:00  

Olá Kris, vim aqui por conta desta receita (dei um searh no google), fiz e ficaram deliciosas! Apesar de eu não ter Mapple Syrup em casa...

Abraços,
Marcia

Anônimo,  13 de mar. de 2011, 16:46:00  

Coincidência ou não, mas hj é 13 de março de 2011, um ano após a publicação de sua receita. Estava procurando a receita e acabei por aqui. Acabei de prepará-la com a ajuda de meus dois principes (gêmeos de 3 anos). Eles adoraram. Obrigada.
Savana

Wings Queen Tur 21 de jun. de 2011, 12:06:00  

quanto custa o syrup gente??

bj, emily

paula 6 de jul. de 2011, 10:05:00  

Aqui em SPAulo encontra/se syrup em varios lugares...carissimo!!! 30,00 Casa Sta Luzia , P.Acucar, etc....sera que nao tem um geitinho de fazer a receita abrasileirada???? eu tinha uma receita de uma amiga espanhola que nao ia a seiva original..e ficava muito boa....mas infelizmente nao a encontro....mas vou continuar tentando....ja tentei umas vezes.....vou acertar..depois eu conto! ! ! ! bejos p/todos paula pouge

Matt 8 de set. de 2011, 16:19:00  

Oi, tudo bem?
Eu aprendi uma receita de panquecas com minha professora no meu curso de ingles e ela me ensinou como fazia o maple syrup. Mas eu tava lendo sua receita e me indaguei: qual é a verdadeira receita de panqueca americana? Sempre quis comer a verdadeira panqueca. Eu tenho duas receitas de panqueca em casa e vou copiar a sua.
Eu também como com nutella a panqueca, fica otima.

Clarissia Mendes 16 de set. de 2011, 10:09:00  

Que tal divulgar a receita do Maple Syrup,Matheus? Se é que achou boa... parecida com a industrializada?
Nem sempre acho para comprar...Fica valendo o mel,rsrsr

João Carlos 10 de out. de 2011, 17:26:00  

Oi minha linda,eu gostaria de saber se pode bater os ingredientes no liquidificador obg e um beijao

Kris Nardini 13 de out. de 2011, 07:27:00  

João Carlos, eu não sujaria o liquidificador só para bater essa massinha... é tão fácil bater na mão!

Abraços

Natalia,  5 de nov. de 2011, 22:26:00  

Olá, adorei sua receita, acabei de fazer, deu super certo, apesar da minha inexperiência na cozinha.

Um Grande Abraço!!!

jtwb 8 de jan. de 2012, 16:08:00  

Nossa, que mundo pequeno.
Depois de consideráveis minutos procurando a receita da panqueca americana perfeita, caí aqui. Aí aproveitei pra fuçar no site, nos comments e, de repente, vejo que você é de Udilands tbm (entre outras coisas).
Cada vez mais tenho "provas" de que em família de publicitário sempre tem algum chef.

Quanto à onde comprar, acho que no Bazar (Gourmet, ao lado do bar Saideira) tem Maple Syrup for real, caso não esteja afim de pagar frete. Ah, outro lugar que tem uns importados bacanas pra quem gosta de cozinhar é a Chocolândia (ao lado da Itacolomy, no centro, sabe?).

Abs.

Betty,  17 de jan. de 2012, 05:18:00  

Oi Kris, adorei ver que vc se preocupa de responder p cada pessoa que escreve, gostei muito do teu blog, sou chef de cozinha com especialidade nos doces, e vivo olhando coisas interessantes no net,principalmente em portugues ,nao moro no Brasil. tenho muitas saudades dos pratos maravilhosos do nosso grande Brasil e faco sempre docinhos brasileiros.
beijos ,Betty

Kris Nardini 23 de jan. de 2012, 09:48:00  

Jess, que legal você ser de Uberlândia!
Viu como nas famílias de publicitário sempre tem bons cozinheiros?! hahahaha

Bom demais ter você por aqui!

Bjo

Kris Nardini 23 de jan. de 2012, 09:49:00  

Betty, já respondi por e-mail e agora escrevo aqui também... ADOREI ler seu recado tão carinhoso....
Vamos trocar mais figurinhas, tá?

Bjo

Amanada,  24 de jan. de 2012, 09:55:00  

Eu coloquei a manteiga na masssa agora vamo ve o que vai dá neh?!

Shaul Ivrin,  14 de fev. de 2012, 09:47:00  

Kris e a todos do blog. A manteiga derretida é na massa. Se quizer variações a seu gosto. Depois que fritar um pouco na chama, que não precisa ser alta, melhor baixa, coloque pequenos pedacinhos de goiabada c/queijo, e o que quizer, a sua escolha, desde que em pedaços pequenos, pois ao virar para dourar do outro lado não vire uma meleca.

blog restaurantes 5 de jun. de 2012, 10:20:00  

Nossa fiz as panquecas e ficaram perfeitas. Achei o maple e né senti em NY

Drika 7 de mar. de 2013, 21:18:00  

Mapple Syrup Aunt Jemima, não tem pra ninguém..... é simplesmente o melhor!!!!! Uhhhhuuuuuuu .....Vou para os EUA um monte de vezes no ano e toda vez volto um balão.... como demais estas panquecas, Waffles, e encho de Mapple.

Beijos....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP