Atalho do Facebook

Tandoori Chicken ou frango tandoori

>> terça-feira, 23 de março de 2010

Eu comi o Tandoori Chicken, pela primeira vez, na casa do LP. Desde que comi fiquei doida para fazer em casa...
Se passaram muitos anos e me lembrei dessa delícia. Procurei a receita que ele me passou e não achei, ela ficou perdida entre minhas pastas de receitas.
Fiz uma pesquisa no Google e, juntando uma coisinha aqui e outra acolá, o meu frango tandoori saiu.
Ele não ficou tão vermelhinho quanto o que comi no LP , acho que fiquei com medo e coloquei poucas especiarias.
Vocês não imaginam o perfume que fica na casa quando ele está assando e o sabor maravilhoso que pude constatar quando comi o primeiro pedaço!

DOS DEUSES!!!!!

Nas minhas pesquisas eu vi que esse frango de receita indiana leva o nome tandoori por causa do forno que é usado para assar. O forno se chama tandoor .
Eu fiquei apaixonada e com vontade de ter um desses em casa...hehehehehehe
Na falta do Tandoor o indicado é usar forno alto ou assar na grelha da churrasqueira.
Eu fiz no forno mas, da próxima vez, vou usar a churrasqueira.

Vamos à receita...

Primeira parte:

4 coxas de frango sem a pele
4 sobrecoxas de frango sem a pele
1 peito de frango dividido em 4 partes, sem a pele
sal a gosto
suco de 1 limão grande
4 dentes de alho bem picados
1 pimenta ardida bem picada

Retire a pele dos pedaços de frango e faça cortes profundos em cada peça.
Tempere com o sal, o suco de limão, o alho e a pimenta.


Segunda parte

1 copo de iogurte integral
1 colher, das de sobremesa, de páprica doce
1 colher, das de sobremesa, de páprica picante
1 colher, das de sobremesa, de pimenta cayena
1 boa pitada de cominho em pó
1 pitada de chilli powder
1 boa pitada de curry em pó
1 boa pitada de açafrão da terra
1 colher, das de sobremesa, de garan masala(*)




Misture todos os ingredientes e cubra os pedaços de frango com o iogurte temperado.
Deixe o frango descansar na geladeira, em um recipiente fechado ou dentro de um saco plástico por 12 horas.

Forre um refratário com alumínio e coloque o frango.
Leve ao forno pré aquecido (240 graus) por 50 minutos e sirva.

(*) O Garam Masala é uma mistura de especiarias muito usada na Índia. Eu não encontrei pronto para comprar e fiz o meu em casa.
Existem vários tipos de garam masala, eu não segui a risca nenhuma receita.

Em uma frigideira juntei ramas de canela, cardamomo, anis estrelado, cravo da índia, pimenta do reino, semente de cominho e pimenta cayena. Liguei o fogo bem baixinho e tostei as especiarias por alguns minutos, mexendo sempre. Juntei páprica picante e doce e curry e desliguei o fogo.
Quando as especiarias amornaram eu coloquei tudo num pilão e soquei até virar um pó.

Eu servi o frango com arroz com curry. Usei uma colherzinha de curry na hora de refogar o arroz e cozinhei normalmente.

Muito, muito bom!

1 comentários:

Rogério Cunha,  19 de jun. de 2010, 14:29:00  

Resolvi escolher uma das suas sugestões para o almoço/jantar de hoje, mas essa receita ai é covardia. Não tenho nem 10% desses temperinhnos, acho que tenho que dar uma passadinha na gaveta de "veneninhos" da minha mãe. Vai ficar pra outro dia, mas to babando de vontade de experimentar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP