Atalho do Facebook

Um jantar especial

>> segunda-feira, 24 de maio de 2010



Há tempos eu estava querendo chamar alguns amigos apaixonados pela gastronomia, assim como eu, para um jantarzinho aqui em casa.

Na semana passada resolvi agendar o jantar; marquei para sábado 22/05/10.


Convidei o Marcel, publicitário, blogueiro, gourmand, cozinheiro, fotógrafo maravilhoso e sua ADORÁVEL Carol.


Meu irmão Fabiano Nardini, publicitário, blogueiro, gourmand, cozinheiro eventual que arrasou na noite e a sua Letícia, minha irmã torta.


Convidei, também, a Dani Oliveira, blogueira, cozinheira, gourmand e também publicitária (nossa, agora que percebi que todos são publicitários, gourmands e blogueiros !!!)e o seu Alceu.


Alguns outros convidados, como meus irmãos Kamilota e Ju, não puderam vir por incompatibilidade na agenda e fizeram falta!


O Luquinha também fez falta!
Os cozinheiros da noite...


Desde o início eu deixei claro que minha cozinha estaria aberta para a preparação de qualquer receita e foi delicioso poder compartilhar o meu fogão.
A Dani, do Cozinha Travessa, trouxe um levíssimo muffin salgado com um delicado perfume de alecrim. Foi com ele e com um espumante que iniciamos a noite.
Vale a pena conferir a receita dos muffins e outras receitas no blog da Dani.
O Fabiano, do Scriptease, foi o segundo à mostrar seus dotes culinários e arrasou com uma Costelinha de Porco com Crosta de Biju servida com Mango Chutney. A receita está aqui mesmo no Cozinhando para Relaxar.
O jantar foi obra minha... A entrada foi Polvo marmorizado com vinagrete de maçã verde, o primeiro prato foi Consommé com raviolones de pato e o segundo prato foi Brasato com legumes.
O Marcel, do Sabor Sonoro, fechou a noite com uma deliciosa sobremesa de Folhados com creme de chocolate e Nutella e calda de frutas. Vale a pena conferir essa e outras receitas aqui.
Foi ele, também, que fotografou todos os pratos da noite!

O jantar foi perfeito, a companhia pra lá de agradável e fiquei com gostinho de quero mais...
Obrigada pela companhia, amigos... e vamos fazer isso mais vezes!


5 comentários:

Dani Oliveira 24 de mai. de 2010, 17:10:00  

Kris!
Foi uma honra ter a oportunidade de provar estas delícias. Nossa noite foi muito especial, de verdade e ficamos felizes D+ com o convite seu e do Rômulo. Falo por mim e pelo Alceu!
Hoje à noite, eu vou preparar o meu post e colocar a receita do meu humilde muffin... rsrsrs... Beijos e a próxima vai ser lá em casa, aliás, somos todos praticamente, vizinhos =)

Carlos Hugueney 24 de mai. de 2010, 19:28:00  

Hummmmmmmmmmmmm que delícia o cardápio e que tchurma legal - parabéns - beijos HB

Priscila Beneducci 31 de mai. de 2010, 04:05:00  

Oi Kristine parabens pelo Beneficio. Aqui em casa, temos o nenezinho da minha irma tb que chegou faz 2 semanas. Todos beijando muito.

Que jantar bacana! Adorei. Essa costelinha com crosta de biju achei o maximo.

Priscila

Michelle Santos 6 de jun. de 2010, 14:36:00  

Aiii A-M-E-I-I-I-I-I-I-I-I seu blog! Parabéns pelo capricho e carinho com que prepara as coisas! É de encher os olhos! E outra, puxando farinha pro nosso saco! Mulher mineira na cozinha, é tudo de bom! Apareça no meu cantinho! beijocas,
www.comidinhasdeliciosas.blogspot.com

Michelle Santos 6 de jun. de 2010, 15:09:00  

Adorei tudo por aqui! A foto ficou show! Sorrisos sortidos! amei!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP