Atalho do Facebook

Torta de banana nanica da Mamys

>> quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu não gosto nada, nada de fazer doces. Já contei pra vocês que me perco, me sujo toda e faço a maior bagunça na cozinha quando estou preparando minhas sobremesas?
Por isso quase não posto nenhuma receita de bolos ou sobremesas...

Mas essa receita da mamys é tão fácil que eu quis arriscar a fazer para aproveitar umas bananas maduras e para agradar a filhota que ainda está no resguardo e ADORA tudo que é feito com banana.

Não herdei o dom de decoração da mamys, minha torta não ficou nada bonita... mas ficou DELICIOSA!

E é tão fácil que nem precisa sujar a batedeira...

Vamos à receita.

Para a calda:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
6 bananas nanicas partidas na transversal ou em rodelas

Para a massa:
10 colheres de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa ( bem cheia) de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
1/2 copo de leite
1 colher de fermento em pó

Faça uma calda de açúcar queimado e água.
Forre,com essa calda, o fundo e as laterais de uma assadeira redonda, untada com manteiga.
Coloque bananas fatiadas sobre a calda.


Com um batedor de arame bata o açúcar, os ovos e a manteiga. Quando estiver homogêneo coloque a farinha, o leite e o fermento. Misture tudo e coloque sobre a calda com as bananas.

Asse em forno pré-aquecido em temperatura média (250 graus) por aproximadamente 20 minutos.
Desenforme a torta ainda quente, tomando cuidado para não se queimar com a calda que pode escorrer.

Sirva quente com sorvete de creme ou morna, acompanhando um café coado na hora.

8 comentários:

Tati - Panelaterapia 24 de jun. de 2010, 16:17:00  

Nossa que delícia!!! Amo tudo que tem banana!!!
Kris amanhã vou fazer um post falando da ação da consul e vou colocar algumas fotos com links de alguns blogs que participaram. Vou colocar sua broa ok?
Bjs

Kris Nardini 24 de jun. de 2010, 16:29:00  

Oi, Tati!!! Vou adorar ter uma foto minha no seu blog, querida!
Um beijão.

»¤Þ䵣䤫 24 de jun. de 2010, 17:08:00  

Que linda essa torta de banana, sou apaixonada por torta de banana, deu vontade de lascar uma dentada aqui no monitor! rsrsrs... Bjinhos

Fernanda Giuliani 25 de jun. de 2010, 19:04:00  

Kris, acabei de conhecer seu blog!! Adorei!! td mto lindo de gostoso!!
Postei ontem uma torta de banana tbm!!rs Na próxima testo a sua!!rsrs
Bjao

Dani Franken 30 de jun. de 2010, 10:31:00  

Kriiiis, que torta mais nhamy!!! Deu água na boca. Vou tentar porque aaaamo banana!
Beijinhos,
Dani

Kris Nardini 3 de jul. de 2010, 10:00:00  

Que bom que vocês gostaram, meninas! Beijos

Cecília Sarto Ideias Personalizadas 7 de jul. de 2010, 10:20:00  

OI! Tudo bem?
Sigo seu blog tem um tempo, mas nunca me arrisquei a fazer nada.Uma que não levo o menor jeito e outra que sempre bate aquela falta de coragem e medo de não ficar bom...
Esse fim de semana resolvi fazer esse bolo, adoro tudo que tem banana no meio seja comida doce ou de sal.E como estou grávida, parece que quero tudo que tem banana, até pastel na feira eu ando comendo com banana... E fiz...E ficou bem parecido com o da foto e muito gostoso tb.
Fiz na chácara da minha madrinha que fomos esse fim de semana...Fiz 2 receitas, comemos quente e acabamos com ele quente, nem deu tempo de esfriar....Quero fazer mais umas receitinhas..Aos poucos vou fazendo e te contanto...
Do jeito que vc posta parece fácil, né!!!
Visite meu blog...
Bjos Cecília Sarto

Kris Nardini 12 de jul. de 2010, 12:38:00  

Olá, Cecília! Que delícia saber que você fez a torta e gostou! Viu como é fácil?
Minha filhota é igual a você: louca por banana. Ela deu a luz faz pouco mais de 1 mês e também comia TUDO que levava banana durante a gravidez!

Quando você fizer mais receitas e conte, tá?
Tô indo lá no seu blog.

bjo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP