Atalho do Facebook

Jalapeño Poppers e o que fazer com queimaduras de pimenta

>> quarta-feira, 7 de julho de 2010


Desde que comprei as pimentas jalapeño eu pensei em fazer esse prato.
Gosto muito de pimentas e, recheando com queijo, empanando e fritando, junta tudo que mais gosto.
Resolvi fazer um jantar mexicano e servir as Jalapeño Poppers de entrada.
Mas quem disse que dei conta de fazer o jantar?

Tive queimaduras horríveis nas mãos por causa das pimentas.

A anta aqui sempre soube que para manipular pimentas é obrigatório o uso de luvas mas, eu perco um pouco a sensibilidade com as luvas e achei mais fácil retirar as sementes sem elas.

Se arrependimento matasse eu estaria MORTINHA!!!!

Meia hora depois de limpar e rechear as pimentas minhas mãos começaram a formigar.
Do formigamento para a dor foram poucos minutos.
Meus 2" fura bolo" e os 2 "mata piolho" ficaram em petição de miséria.
E quem disse que lavar adianta?
Quanto mais se lava, mais queima...
Se você mergulha em água gelada é pior porque assim que tiramos os dedos da água a dor volta triplicada.
Parecia que tinha agulhas sendo enfiadas debaixo das minhas unhas.

Corri pra internet para tentar achar a cura (hehehehe foi uma piada... eu só conseguia teclar com os mindinhos).
Li de tudo, de passar clara de ovo até ir correndo ao hospital... mas um blog me chamou a atenção.
E o De minuto foi a minha salvação!

Segui à risca as orientações da Paula e, quase 1 hora depois, a dor estava pela metade.

Acho interessante passar pra vocês a dica da Paula para um momento de emergência, como o meu.

Mas, antes de tudo, a dica MAIS IMPORTANTE: usem luvas ao manipular qualquer tipo de pimenta. Principalmente as que chamamos de dedo de moça.
Sou uma pessoa forte para qualquer tipo de dor, já deixei uma panelona de água fervente escorregar das mãos e cai sentada na água, perdendo a pele da metade da bunda e 1/3 da coxa com queimaduras de primeiro e segundo graus mas, NUNCA senti uma dor tão forte quanto essa da queimadura por pimenta.

Segue as dicas da Paula, do De minuto:


o que NÃO fazer:
1. truques como lavar as mãos com leite, borra de café, vinagre etc só trazem alívio no momento da aplicação. depois de lavar as mãos, a coisa só piora.
2. deixar a mão de molho no gelo também não funciona; quando tirá-la de lá, queridão, a coisa vai ficar muito mais feia do que já estava.

ACREDITEM, EU FIZ ISSO TUDO.

o que FAZER:
1. lave bem as mãos com água e sabão.
2. passe uma pomada para queimadura/ assadura [eu usei bepantol].
3. tome um remédio para dor
[eu tomei tylex].

dica: quando você aplica a pomada a sensação é TERRÍVEL e com o passar dos minutos só piora. MAS É ASSIM MESMO. tente aguentar por pelo menos meia hora. parece que suas mãos estão explodindo em bolhas [apesar de a aparência ser normal], mas resista. o analgésico é necessário: nem sou fresca e garanto que nunca havia sentido uma dor tão insuportável nesses 24 anos de existência.

eu fiquei com a pomada por uns 40 minutos em frente a um ventilador. a essa altura o tylex já estava fazendo efeito [bendito seja] e lavei as mãos para retirar a pomada e ver o que acontecia. o que rolou foi que ainda existia alguma dor, mas não era nem próxima à original. ainda passei um pouco mais de pomada e depois de umas duas horas tudo estava melhor.



Eu usei a Bepantol e não tomei o Tylex porque ele não me faz bem. E, por ser um remédio vendido com retenção de receita, não é qualquer pessoa que vai conseguir comprar.
Tomei Novalgina e o efeito foi o mesmo (hehehehe quase o mesmo porque o Tylex me faz "viajar" um pouquinho!).

Bem, vamos à receita:

12 pimentas jalapeño ou 6 jalapeño e 6 dedo de moça - se você gostar de pratos BEM picantes

Para o recheio:

2 colheres, das de sobremesa, de cream cheese
2 colheres, das de sobremesa, de creme de ricota Tirolez (eu não sou de indicar marcas mas a ricota Tirolez eu não abro mão. Ela é deliciosa e me fez ver a ricota com outros olhos)
2 colheres, das de sobremesa, de queijo cheddar ralado (como aqui em Uberlândia nunca achei o verdadeiro cheddar, usei o queijo prato, também da Tirolez)
1 colher, das de sobremesa, de coentro bem picado
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada minúscula de sal

Para empanar:

2 ovos batidos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca

Para fritar:

óleo de girassol

Modo de fazer:

COLOQUE LUVAS, lave bem as pimentas, faça um corte na transversal e divida as pimentas em 2 partes. Retire as sementes e aquela parte branca, que eu chamo de placenta, e reserve.

Misture todos os ingredientes do recheio.

Coloque uma porção da mistura de queijos em uma metade de pimenta e cubra com a outra metade. Faça isso com todas as pimentas.
Passe as pimentas pela farinha de trigo, ovo, farinha de rosca, nessa ordem.
Frite em óleo quente e sirva.
As pimentas não se abrem quando estamos fritando.

Eu achei a jalapeño picante mas, bem suave. A dedo de moça ficou bem, mas bem mesmo, mais picante.

7 comentários:

paula r. 8 de jul. de 2010, 14:56:00  

nossa, que aperto, hein?
claro que não me importo com a publicação, temos que passar isso adiante, haha!
realmente o tylex é forte, eu tinha por conta de uma inflamação de garganta muito extrema.
e olha, NUNCA MAIS eu comprei essas pimentas, agora só como quando outra pessoa faz.
beijo

Iliane 9 de jul. de 2010, 22:01:00  

adorei a receita..sou louca por pimenta..e amei saber como se "salva!" de queimaduras de pimentas..bjus

Leandra 11 de jul. de 2010, 20:05:00  

Hummm gostei muito da receita!
Vivendo aqui em terras de "tudo apimentado" isso fará sucesso!
bj

Kris Nardini 12 de jul. de 2010, 12:33:00  

Meninas, a receita é ótima mas tomem cuidado, viu?

Paula, mais uma vez, muito obrigada pelas dicas valiosas!

Beijos

Tania 5 de fev. de 2011, 18:08:00  

Olá...

Descobri seu blog ontem por acaso qdo passei por uma situação semelhante à sua: quase enlouqueci com meus dedos "pegando fogo" depois de limpar uma jalapeño!!!! Foi tudo muito parecido com o que vc descreveu!!! E fiz o que vc recomendou: passei uma pomada, tomei um remédio e só consegui aguardar a dor passar com as 2 mãos grudadas na frente do ventilador!!!!Depois de uns 40 minutos começou a melhorar!
Limpar pimentas agora SÒ COM LUVAS!!!!!
Obrigada pelas dicas!
Já coloqueu seu blog nos meus favoritos :)
Abraços
Tania

Rafael Rocha 22 de out. de 2011, 14:53:00  

Estava a procura de uma receita para aliviar dor de queimadura por pimenta, morri de dar risadas qdo vi q tudo q naum deveria fazer ela ja havia feito, entaum descobri a solucao para a queimadura dela e de quebra uma receita para mim, adoro pimenta e com td certeza vou fazer esta receita ainda hj... obrigado pelas dicas... parabens pelo Blog.

Rafael Rocha 22 de out. de 2011, 14:58:00  

Estava a procura de uma receita para aliviar queimaduras por pimenta para minha esposa, entaum vim parar aki, morri de dar risadas ao ver q td q naum poderia fazer ela ja havia feito... rsrsr
Encontrei a solucao para ela e de quebra uma receita para mim, adoro pimentas e fiquei com agua na boca de ler a receita, vou prepara-la hj mesmo....
Obrigado e parabens pelo Blogger.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP