Atalho do Facebook

O Cozinhando para Relaxar tá na adolescência...

>> terça-feira, 13 de julho de 2010


Pois é, amigos... o Cozinhando para relaxar tá crescendo e acredito que ele esteja em plena adolescência! Só isso explica a preocupação e o orgulho que ele tem me dado...hahahaha
Mas não é uma preocupação ruim. Não, mesmo. É aquela preocupação boa, aquela vontade que temos de dar o que é de melhor para ele crescer ainda mais e se tornar cada vez mais interessante, tal e qual fazemos com os filhos.
.
Hoje é um dia especial, pois acabo de saber que tive pouco mais de 20.000 acessos no último mês de junho. Para alguns pode ser pouco... mas, para mim, 20 mil acessos mensais para um blog que tem pouco mais de 1 ano é uma conquista, é um sinal que minha cria cresceu!
E PRECISO dividir essa conquista com pessoas que me ajudaram...
.
Já contei aqui mas hoje me deu vontade repetir pra vocês como foi o nascimento desse filho que hoje me encheu de orgulho.
Eu estava numa fase muito deprê, quase nem saía de casa. Tava no meio do tratamento de radioterapia, tinha acabado de perder os meus pais e a única coisa que me dava prazer era cozinhar (além daquela outra coisa que sempre me da prazer...hehehehe).
No dia 16 de março de 2009 recebi um e-mail do meu irmão Fabiano me falando de um almoço que eles tinham feito na chácara e me enviou o link do blog Sabor Sonoro, do meu amigo @marcelgussoni , para que eu visse as fotos do almoço.
Eu, que já gostava de fotografar minhas estripulias na cozinha, fiquei doida com as receitas e com as fotos do Marcel! O Marcel SACA MUITO de fotografias gastronômicas e suas receitas são demais.
Devorei o Sabor Sonoro e, quando resolvi deixar um comentário, li ao lado do "login" a frase: "Criar um blog".
Não pensei duas vezes.
.
Foi aí que o Cozinhando para relaxar nasceu... com o Marcel e o Sabor Sonoro como padrinhos.
No início eu não me preocupava com fotos, ângulos, layout, escrita, número de acessos... apenas sentava aqui e escrevia, escrevia e escrevia para relaxar...
Mas ganhei do meu irmão @fabianonardini da agência @bluescom essa deliciosa caricatura minha para alegrar o blog e tive um tesão uma alegria danada! Foi uma injeção de ânimo.
Foi o Fafá que também criou a logo-marca do blog, esta que estou mostrando para vocês hoje, e que mandou fazer milhares de ímãs de geladeira com a minha caricatura, para eu brindar os meus leitores!
.
Quem quiser os ímãs é só me mandar um e-mail (krisnardini@gmail.com) com o endereço que eu envio pelo correio, tá? Eu tô linda e MAGRA neles.... hahahahaha
.
Fafá e meninos da Blues, muito obrigada pela força que vocês me deram. Fafá, você sabe o quanto sou agradecida pela ajuda que você me deu, né? Te amo!
.
Meu maridão e meus filhotes, que são os meus maiores fãs e que me colocam num pedestal que não existe, merecem muito o meu agradecimento. Se não fossem eles o blog nem existira... Obrigada, amores da minha vida!
.
Meus leitores são minha fonte de inspiração e sem eles nada disso estaria acontecendo. Muito obrigada a cada um de vocês que me lêem diariamente e que me deram força em momentos muito difíceis que eu passei .
.
Conhecer pessoas de longe, pessoas que eu jamais conheceria se não fosse pelo blog e me sentir amiga e sentir o carinho de cada uma... Ah! isso é muito bom e não tem preço!
Eu ADORO receber comentários de vocês... Só não sou muito boa na hora de responder, já perceberam, né?! hahahahaha
.
A Tati, do Panelaterapia, foi uma das minhas primeiras leitoras. Era tão bom entrar e ler os comentários dela... ler os comentários de quem sabia o que estava falando! Roubei ( e ainda roubo) dela e do Panelaterapia várias dicas... dicas valiosas como essas aqui! Ela é uma blogueira que sabe dividir e isso é muito raro no meio virtual. Sou fã da Tati!
.
A @akemi_y é outra pessoa que me deu a maior ajuda do mundo com o Cozinhando para relaxar. Se não fosse ela eu ainda estaria perdidinha... Só tenho que agradecer essa minha amiga!
.
Com o tempo eu fui conhecendo blogs que me fizeram ver o mundo dos blogs de outra forma. O mundo dos blogs com fotografias perfeitas, além de receitas maravilhosas! E devo a eles, também, um agradecimento
São vários os blogs de gastronomia que me ensinam e encantam pela perfeição das fotos, das cores, pelo bom gosto... então vou citar apenas alguns...
.
O Panela de cobre , do @umdaniboy , é um luxo! Um blog que me faz viajar. Um mero chá da tarde do Dani supera alguns muitos restaurantes que já vi por aí... Sem contar que o Dani é o meu assessor para assuntos adocicados! Sempre que vou fazer um bolo ou qualquer outro doce é a ele que eu recorro.
.
O La vida en Buenos Aires y afines , da Sílvia, é outro blog que me enche os olhos. Fotos maravilhosas, receitas requintadas e fáceis ( e é muito difícil unir requinte com facilidade). Acho a Sílvia um luxo, também.
.
Do Sabor Sonoro e das maravilhosas fotos do @marcelgussoni eu já falei, da Tati do Panelaterapia também... Tem também a Dani, do Cozinha Travessa ...
Ah! são tantos blogs que eu gosto que nem dá para citar todos!
.
E é me inspirando nesses blogs que busco melhorar cada dia mais para tornar o meu jovem blog num adulto! Tudo isso para vocês, meus amigos leitores!
.
Ixi... percebi que já escrevi uma carta parecendo aqueles discursos chatos da entrega do Oscar e bem sei que ninguém gosta de perder tanto tempo lendo bobagens...mas eu precisava dividir essa alegria com as pessoas que fizeram toda a diferença no crescimento do meu filhote caçula.
.
Obrigada a todos vocês, queridos...
.

10 comentários:

Dani Oliveira 13 de jul. de 2010, 17:12:00  

Oi Kris!
Realmente estes nossos filhos estão crescendo e é muito bom saber que o Cozinhando para Relaxar vai muito além de um simples blog de culinária, ele faz parte de você Querida... é o seu melhor. É muito bom ver a sua dedicação e isso conforta à todos nós, amantes da gastronomia.
Parabéns pra você!
Parabéns ao blog!
Os acessos são mais que merecidos e irão aumentar, não duvide disto!
Beijo no coração da mais nova vovó coruja =)

Tati - Panelaterapia 13 de jul. de 2010, 19:58:00  

Ai que fofaaaa!!! Nem sabia que eu era uma das primeiras leitoras! Continuo aqui firme e forte, porque seu blog é bom demais!!!!
Vida longa ao Cozinhando para Relaxar!!!!
Bjs

Akemi,  13 de jul. de 2010, 23:13:00  

Que coisa, como passou rápido!!! Muito sucesso e uma linda curva ascendente pro blog!!!

Leandra 14 de jul. de 2010, 05:30:00  

Parabéns Kris!
Seu blog foi o primeiro que eu segui!
Ele é inspirador!
Quando eu crescer quero ser assim também!
:)

marcel gussoni 14 de jul. de 2010, 08:55:00  

Parabéns Kris! Todo esse sucesso não é a toa, como já te falei, acho que o seu grande diferencial é fazer comida de verdade, com amor.

Vida longa ao Cozinhando! ;)

bjs

Priscila Beneducci 14 de jul. de 2010, 22:36:00  

Parabens , blog é tão legal. Não é pouco acesso, nada, muda totalmente a rotina da vida da gente.

Kris sua cozinha seu blog é show.

Beijao da Priscila (BH - MG)

Unknown 15 de jul. de 2010, 17:31:00  

Obrigada a vc Kris por fazer esse blog tão emocionante e com receitas tão gostosas, como disse o Marcel Gussoni, seu diferencial é fazer comida de verdade....com fartura...das boas sabe...kkkk... seu blog n tem frescura, e acho q é por isso q me identifico tanto com ele. Que vc tenha bastante saúde e criatividade para que este blog chegue até a melhor idade, combinado?! Bjos e PARABÉNS!!!

Kris Nardini 16 de jul. de 2010, 08:25:00  

Obrigada, turma... eu realmente estou muito feliz!!!

Muitos beijos

Anônimo,  29 de ago. de 2011, 09:16:00  

Oi Kris, encontrei seu blog por acaso,na sexta-feira 26/08/11, estava procurando receitas de matambre, e me apaixonei pelo blog, (simples, mas ao mesmo tempo sofisticado, e muito gostoso de ler.)
PARABENS!!!
VIVIAN( GASPAR- S.C)

Anônimo,  29 de ago. de 2011, 09:16:00  

Oi Kris, encontrei seu blog por acaso,na sexta-feira 26/08/11, estava procurando receitas de matambre, e me apaixonei pelo blog, (simples, mas ao mesmo tempo sofisticado, e muito gostoso de ler.)
PARABENS!!!
VIVIAN( GASPAR- S.C)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP