Atalho do Facebook

Uma massa fácil e rápida- Rotelle com camarões e abobrinha

>> quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rotelle é um dos formatos de massa que mais me agrada. Além de achar muito bonitinho eu gosto de comer as "rodinhas". Me sinto uma criança... melhor só aquelas massinhas de letrinhas... hehehehe

Outro dia eu estava com uma turma grande para o jantar e me lembrei de uns camarões já eviscerados que eu tinha no freezer. Em 10 minutos debaixo d'agua eles descongelaram.
Na geladeira achei abobrinha menina, azeitonas e tomate sweet. Já imaginei uma massinha rápida que só não ia agradar o João Antônio, que não come camarões.
Para ele eu fiz rotelle ao sugo.

Para casa 500 g de rotelle ao dente, cozido em água fervente salgada, eu usei:

700 g de camarões médios, temperados apenas com sal
1 xícara, das de café, de azeite EV
2 colheres, das de sopa, de manteiga
2 colheres, das de sopa, de pasta de alho ou alho picado
2 abobrinhas menina fatiadas ( eu usei só o pescoço)
1/2 xícara, das de chá, de azeitonas pretas sem caroço
20 tomates sweet
sal e pimenta a gosto
folhas de sálvia a gosto

Enquanto a massa cozinhava, cerca de 8 minutos, e aqueci uma wok e acrescentei a manteiga e o azeite. Logo que a manteiga começou a derreter eu acrescentei o alho e esperei ficar levemente alourado. Coloquei os camarões e, quando eles mudaram de cor, eu acrescentei as abobrinhas, os tomatinhos e a sálvia. Mexi bem e deixei cozinhar por 2 minutos.
Juntei as azeitonas, acertei o sal (cuidado, pois as azeitonas já são salgadas) , juntei pimenta e a massa já cozida. Misturei para que toda a massa se envolvesse aos camarões, reguei com mais azeite e servi.

Em 30 minutos ficou pronto um prato delicioso e muito fácil. Para mim só faltou alho poró que eu acho a combinação perfeita com camarões.

Se você também não come camarões, como o João Antônio, a massa pode ser feita sem eles ou então com pedacinhos crocantes de bacon ou parma no lugar dos caramões.





4 comentários:

Angela Machado 15 de jul. de 2010, 21:10:00  

Eu realmente não gosto de camarão (sou extremamente alérgica a frutos do mar), por isso seria uma boa pedida ter uma outra opção de proteina. Tudo bem que não vai ficar tão glamorosa rsrsr mas no meu caso não tem jeito...
Sou louca para comer uma bela paella pelo beleza do prato, mas com essa alergia, sem chance...

Kris Nardini 16 de jul. de 2010, 08:24:00  

Angela, faça sem os caramões que também vai ficar muito bom... eu já fiz!

Um beijão

Dani Oliveira 16 de jul. de 2010, 17:24:00  

Que massa linda Kris. Gostei da sugestão.
Hoje cozinho na casa de uns amigos, vou fazer um risoto de camarão com leite de coco. Será que ficará bom???

Kris Nardini 17 de jul. de 2010, 11:00:00  

E aí, Dani? como ficou o risotto com leite de coco? Eu nunca fiz, fiquei com medo de ficar muito forte! Foi aprovado?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP