Atalho do Facebook

Bar dos Mundim - promoção de calorias

>> sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Toda semana eu e o maridão tiramos um dia para sair, tomar uma cervejinha, bater papo e namorar.

Eu acho que todo casal, ainda mais um casal com 3 filhos, 1 neto e 1 genro, devem ter, ao menos, 1 dia na semana para sair sozinho, colocar o papo em dia e se curtir para valer.

Nosso dia preferido para essa escapada do cotidiano é quarta-feira e nosso local preferido era o Vitórios Restaurante.
Os amigos já sabiam que nesse dia eu e o Rô estaríamos lá e não precisava nem de telefonema para combinar alguma coisa. Bastava chegar e se juntar a nós. Muitas vezes nós abrimos e fechamos o restaurante.

Desde que o Vitórios Restaurante fechou nós ficamos meio perdidos, tivemos até crise de abstinência.
Junto com a reforma do restaurante veio a lei que proíbe fumar em lugares cobertos e, em Uberlândia, as opções são poucas para quem fuma feito puta apaixonada, como eu.
Mudamos nosso ponto de encontro para o Sibipiruna mas, pouco tempo depois, ele também fechou para reforma (Tomara que não liguem nossa presença no bar à uma necessidade de reforma...hehehehehe).
Desde o começo da reforma do Sibipiruna ficamos sem um local fixo para nossas quartas. Por isso, começamos a rodar bares e botecos da cidade.

Na semana passada, depois que a gravidíssima @ceciliasarto do Cecília Sarto Idéias Personalizadas comentou aqui no blog que estava com desejo de comer fígado com jiló no bar dos Mundim eu não sosseguei. Fiquei com desejo, também, de comer o torresmo de lá. Chamei o maridão e fomos...

Quando cheguei no bar vi que nos últimos 8 anos, tempo que fiquei sem passar por lá, o bar não mudou nada.
A cerveja continua estupidamente gelada, as mesas continuam na calçada, o atendimento é totalmente bar-de-amigos e o torresmo continua IMPECÁVEL.
Sem contar a Dona Oméria, mulher do saudoso Mundim, que mesmo com mais de 80 anos de vida, continua firme e forte ajudando nos espetinhos e até carregando mesas e cadeiras!
Não me contive e fui abraçar dona Oméria. Sinto uma emoção tremenda com a força deste tipo de mulher!

Entre uma cerveja e outra eu pensava: quando eu crescer, quero ser igual a dona Oméria!
E, entre esses pensamentos e muita cerveja gelada, decidi matar o meu desejo: uma porção de torresmo pururuca com mandioca cozida que me fez gemer de prazer e fez meu colesterol tomar algumas gotas de Rivotril.

Eu já postei minha receita de torresmo aqui, mas não é todo dia que estamos afim de sujar a cozinha toda fritando torresmo, não é mesmo? É muito mais fácil sentar num boteco e pedir, por R$8,50, uma porção de 5.000 calorias (as calorias mais baratas do mercado...hehehehe).

Para encerrar a noite pedimos o famoso Planalto Central (R$15,00), uma porção de pescoço de peru ao molho de açafrão, polenta cremosa com queijo e salada de conserva de abobrinha.
Me esqueci que sou uma mocinha fina e com modos, entrei na onda Crepúsculo e caí de boca nos pescoços. Papei TUDO, não sobrou pra ninguém...

Voltei pra casa feliz da vida, com as unhas pintadas de amarelo (sim, eu usei os dedos para chupar os ossinhos dos pescoços! E esmalte renda e açafrão da terra , definitivamente, não combinam) e pensando, mais uma vez, que quando eu crescer quero ter a alegria e a disposição da Dona Oméria!

Bar dos Mundim
Rua Coronel Antônio Alves Pereira, 1078
Fone : 3236-9819
Aberto de segunda a sexta, a partir das 17:30h

10 comentários:

Tati - Panelaterapia 20 de ago. de 2010, 09:38:00  

Delícia de post Kris! Me acabei de rir do "fuma feito puta apaixonada" kkkkkkkkkk....
Muito bom!
Bjs

Angela Machado 20 de ago. de 2010, 13:49:00  

Kris você é uma figura! rsrs mulher você come de tudo é?? eu te invejo rsrs tenho um paladar super chato... pobre com paladar de rico rsrs

Olha ja coloquei a indicação no site do seu cozido tá? depois passa lá e da uma olhadinha! bjos

Kris Nardini 20 de ago. de 2010, 15:55:00  

Meninas, e o pior é que a puta apaixonada aqui come de tudo messssssmo....hahahahaha
Só não tolero uva-passa!

klaussZagnoli 23 de ago. de 2010, 08:13:00  

Gostaria de verdade que meus grandes professores tivessem esse bom humor, tudo que leio aqui tem vida, muita vida.
Os detalhes são facilmente lembrados.
Grande abraço!

Francielle,  23 de ago. de 2010, 12:01:00  

Oi Kris, meu nome é Francielle e sempre visito seu blog. Aproveito "a deixa" para te convidar para ir até meu bar. A especialidade da casa é almondega recheada, passa lá para experimentar (minha indicação é almondega de frango recheada com cheddar).
O bar é o Saideira, e fica na rua princesa isabel 816 - fundinho.Ao lado da pizzaria Bambola.
Um abraço.
PS: adorei esse post.

Kris Nardini 24 de ago. de 2010, 07:26:00  

Olá, Francielle! Obrigada pelo convite! Eu conheço o Saideira, já fui algumas vezes! Vou voltar lá para experimentar a almêndega de frango.
Um beijão

Anônimo,  19 de out. de 2010, 12:12:00  

Olá Kris ! Já faz algum tempo que adicionei o seu blog ao meu " Favoritos ", tenho recebido também suas receitas. Além de ser uma delicia suas receitas o seu humor é fantástico ! Não tem como não gostar de você. Nasci em Baurú, mas não sei porque sou vidrada em tudo que é de Minas, começando pelo açafrão. Beijos Kris !

Anônimo,  19 de out. de 2010, 12:18:00  

Olá Kris ! Meu nome é Sueli, tenho recebido suas receitas, acho o seu humor fantástico . Nasci em Baurú, mas amo de paixão tudo o que vem de Minas, começando pelo açafrão, que faz parte da minha cozinha. Os temperos que você usa também, adoro ! Beijos Kris , você é o máximo !

Maria Emilia,  28 de out. de 2010, 19:24:00  

Aff, eu a adorei tudo isso aqui!! Agora o bar dos Mundim não existe nada igual aquele BOLINHO DE BACALHAU que a Maria Euripa faz.

Solidariedade - Enchente 2010 12 de abr. de 2011, 19:38:00  

Adorei a forma que você escreveu o texto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP