Atalho do Facebook

Bombocado de 4 ingredientes, mais uma comida de quinta

>> quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Oba! Hoje é dia de comida de quinta!

E nada mais de quinta do que a receita desse bombocado!
ADOUUUUURO receitas fáceis assim, ainda mais em se tratando de bolos!
E o melhor, ainda mais em se tratando de bolo SEM farinha.
Vocês sabem que tenho um problema com farinha porque ela teima em grudar na minha roupa e nos meus cabelos, né? Já contei isso por aqui....

Passeando pelo Google vi um monte de gente que já tinha feito e aprovado a receita. Eu, que não entendo bulhufas dessa parte da culinária, achava que uma mistura de leite condensado, ovo, coco e fermento não daria certo mas, como tenho que ver pra crer decidi fazer.
E não é que fica delicioso e quebra o maior galho? Em 5 minutos os bolinhos estão no forno e você só suja o liquidificador (tá, tá... eu não uso o liquidificador, já contei pra vocês!).

Eu usei forminhas pequenas e renderam 15 bolinhos mas você pode usar a forma com buraco no meio, tá?

Para a receita de bombocado fácil e rápido você vai precisar de:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 pacote de 100 g de coco ralado (eu usei o coco sem açúcar)
1 colher, das de sopa, rasa de fermento em pó

Bata o leite condensado com os ovos no liquidificador por 2 minutos. Desligue o liquidificador e acrescente o coco ralado e o fermento. Mexa bem para que eles se incorporem ao ovo batido e coloque em forminhas untadas e enfarinhadas. Só encha 3/4 das forminhas, tá?
Leve ao forno pré aquecido (200 graus) até ficarem corados (os pequenos levaram 20 minutos para ficarem prontos).
Desenforme e sirva.

Mais de quinta impossível, né? E DELICIOSO!

8 comentários:

klaussZagnoli 26 de ago. de 2010, 10:04:00  

Fiquei um tempo sem aparecer, mas agora venho todos os dias.
Parece tão fácil que já estou descendo para a cozinha. Vou fazer agora.
Adoro doces mas a D.Maria daqui, gosta mais e a concorrência entre mãe e filha e de arrepiar. Minhas formigas preferidas.
Grande abraço

Fabiana 26 de ago. de 2010, 10:27:00  

Nossa Kris, simplesmente maravilhoso! Adoro bombocado, e essa receita é super fácil! Adoreo receitinhas assim! Obrigada! Bjs

Figos & Funghis 26 de ago. de 2010, 11:26:00  

Kris, deve mesmo ser delicioso este bombocado! Ficaram lindos! Fiquei com vontade de provar.
Beijinhos,
Fabi

Cantinho da Jana!!! 26 de ago. de 2010, 11:47:00  

Adoro receitinhas assim....fáceis, rápidas e com um resultado maravilhoso...

Maravilha de receita...

bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

Unknown 26 de ago. de 2010, 12:18:00  

Kris, eu aaaaaaaaamo isso!!! Vou sair pra comprar as forminhas!!!!
Beijos!

klaussZagnoli 27 de ago. de 2010, 06:33:00  

Como tinha escrito, fui mesmo para a cozinha e fiz. Minha filha Anália 7 anos apaixonou e a propósito criança é o melhor termometro que nos cozinheiros temos. Se tá bom vc pode ouvir um hunnnn, mas se tá ruin pode ter certeza que o feed back é instantaneo. Delicia esse bombocado, não sobrou pra Débora.
abraços.

Kris Nardini 27 de ago. de 2010, 08:14:00  

Que bom que vocês gostaram! As comidas de quinta sempre me agradam, também...

Klauss, agora você e a Anália vão ter que fazer o bombocado para a Débora, viu? Faz pro café da manhã de domingo!

Camila,  24 de jan. de 2012, 14:23:00  

Tava sapeando na net procurando uma receita de bombocado com pouco ovo e achei este site. Adoro cozinhar mas não é sempre que as coisas dão muito certo rsrsr. Enfim, o meu bombocado já está no forno e o cheiro está ótimo. Adorei suas receitas, muito fáceis, principalmente pra mim que não tenho muitos dons culinários. Vou virar visitante assídua. Bjs e parabéns.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP