Atalho do Facebook

Mandioca no açafrão da terra

>> terça-feira, 3 de agosto de 2010



É a segunda ou terceira vez que falo sobre a mandioca no açafrão e todas as vezes recebi e-mails e comentários me pedindo que eu poste a receita.
Eu sempre me esqueço porque a receita é tão corriqueira, tão simples...
Mas é tããããããão gostosa que vale a pena!

Eu uso a mandioca amarela, que já compro descascada, embalada a vácuo. Você pode usar qualquer tipo de mandioca.

Ingredientes:

700 g de mandioca sem cascas, em cubos pequenos
2 colheres, das de sopa, de azeite, ou óleo ou 1 colher de manteiga
1 cebola pequena, bem picada
3 dentes de alho amassados ou 1 colher de pasta de alho
1 colher rasa, das de sobremesa, de açafrão da terra
Tempero mineiro com açafrão o quanto baste (mais ou menos 1 colher, das de sobremesa, rasa)
1 pimenta ardida
água ou caldo de frango fervente (os vegetarianos podem usar caldo de legumes) o suficiente
cheiro verde

Aqueça uma panela com o óleo, junte o alho e a cebola e espere a cebola murchar. Acrescente a mandioca e refogue por alguns minutos. Junte o açafrão, a pimenta e o tempero e continue mexendo por mais 1 minuto. Cubra com água ou caldo fervente e cozinhe, pingando água quando necessário, até a mandioca ficar cozida e o caldo ficar grosso.

Para um almoço bem mineiro e caseiro, sirva com arroz branco, carne de roça, feijão gordo e salada de couve crua, que eu posto a receita manhã!
Acho que ainda não postei minha receita de feijão gordo, né?
Vou ver se posto a receita dele também...

3 comentários:

Anônimo,  3 de ago. de 2010, 10:28:00  

Cara Kris,

Obrigado pela receita, vou fazer neste fim de semana. Aposto que vai ficar muito bom!!!
Abraços,
Gui

Iliane 3 de ago. de 2010, 16:29:00  

que otima receita...aqui em casa numca falta mandioca...e..compro as vezes..descascadas e congelo!!!amei..bjus

Kris Nardini 3 de ago. de 2010, 21:44:00  

Iliane, eu também tenho sempre uma mandioquinha congelada... Quebra o maior galho, né?
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP