Atalho do Facebook

Palmito pupunha assado

>> terça-feira, 10 de agosto de 2010





Lembram que eu comentei outro dia sobre o palmito pupunha ser primo da guariroba? Pois eu achei que ele ia ficar muito magoado se a prima aparecesse aqui no blog e ele não... hehehehehe
Já perceberam que tô cheia de graça hoje, né?


Então, resolvi postar a receita de palmito pupunha assado, que é uma receita facílima e que faz o maior sucesso, seja de entrada, como petisco ou como acompanhamento em um jantar.

Em São Paulo eu vi o palmito sendo vendido já limpo, em embalagens unitárias.
Aqui eu tive que comprar na feira, inteiro e com as cascas espinhentas... Pedi para o feirante limpar mas acho que ele tirou casca demais e sobrou pouquíssima polpa... Ops, será que é polpa que se fala?


A receita leva poucos ingredientes e você pode variar, usando sua erva preferida... Na minha receita eu usei:


1 palmito pupunha já limpo
60 ml de azeite ( eu usei o Borges de Agricultura Orgânica)
Papel alumínio
flor de sal a gosto
pimenta do reino a gosto
alecrim a gosto (você pode usar tomilho, orégano ou manjericão)


Faça um envelope com o alumínio deixando o lado fosco para fora.
Coloque o palmito pupunha dentro do envelope e regue com o azeite.
Feche o envelope e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus por 40 minutos.
Eu deixo 50 ou 55 minutos porque gosto que se forme uma casquinha dourada.
Retire o palmito do envelope, tomando cuidado para não se queimar com o vapor que sairá, e tempere com o sal, a pimenta, as ervas e o azeite que ficou no fundo do envelope.
Sirva em porções, como na foto acima, ou inteiro e se delicie....
.






5 comentários:

Xanda 10 de ago. de 2010, 13:16:00  

Nossa...q delícia... pena q não estou encontrando aqui no Sul :(
Bjocas

»¤Þ䵣䤫 10 de ago. de 2010, 13:57:00  

Super fácil em kris, amei a receita, já está anotadinha aqui, com certeza vou fazer! Bjinhos

Anônimo,  10 de ago. de 2010, 15:11:00  

Kris vc sabe aonde posso encontrar pupunha em Araxá? Que receita fácil e gostosa. Quero comprar o palmito para fazer.
Entro sempre no seu blog e estou gostando cada dia mais de você e das receitas.
Beijinhos
Maria do Carmo

Sinhazinha,  12 de ago. de 2010, 09:26:00  

Está com uma cara ótima, Kris, mais uma que vou fazer...

mo,  5 de nov. de 2010, 11:19:00  

essa receita rende para quantas pessoas?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP