Atalho do Facebook

Pernil desfiado ou carne louca de pernil

>> segunda-feira, 30 de agosto de 2010



Hoje é segunda-feira e, por isso, vou postar mais uma receita que vai ajudar a esvaziar a geladeira cheia por causa do que sobrou no final de semana.

Sabe aquele pernilzão que sobrou no Natal ou, no meu caso, no dia dos Pais, e que você não sabe o que fazer porque a turma já está enjoada de comer pernil assado?
Pois isso acontece sempre comigo.
Eu exagero no tamanho do pernil e acaba sobrando carne para 1 semana.
Mas é fácil mudar a cara do danado e fazer a turma comer tudo, sem reclamar.

Eu gosto de desfiar o pernil e fazer uma "carne louca" muito gostosa para rechear sanduíches ou para servir com torradinhas.
É difícil dar quantidades de sobras, mas vou dar a medida que fiz e cada um faz na proporção, tá?
.

- 1 prato fundo cheio de pernil assado desfiado (eu sempre troco as letras e escrevo paRto no lugar de pRato. Já pensou uma receita com um paRto cheio de pernil? Horror! hahahahaha)
- 1 cebola grande em meia-lua
- 4 dentes de alho em rodelas bem finas
- 2 folhas de louro
- 1/2 xícara, das de chá, de azeite
- 1/2 pimentão em tirinhas bem finas
- 1 pimenta ardida bem picada ou pimenta calabresa em flocos o suficiente
- pimenta do reino a gosto
- sal a gosto
- 1 xícara, das de chá, de água
- 1 xícara, das de chá, de azeitonas verdes, sem caroços
- 1/2 xícara, das de chá, de salsinha picada
- 1/2 xícara, das de chá, de vinagre de vinho branco

Desfie o pernil grosseiramente e reserve.
Aqueça uma caçarola e acrescente o azeite e os alhos. Assim que o alho começar a alourar, junte a cebola, o pimentão e as folhas de louro.
Espere a cebola murchar e junte o pernil desfiado e as pimentas. Mexa bem e refogue por 3 ou 4 minutos. Junte a água e cozinhe até o pernil desfiar por completo. Se necessário, use mais água.
Junte o vinagre, as azeitonas e a salsinha e misture bem, por 1 minuto. Acerte o sal e desligue o fogo. Regue com mais azeite e leve para a geladeira.

Essa receita fica muito melhor se for servida fria, no dia seguinte.

4 comentários:

Cantinho da Jana!!! 30 de ago. de 2010, 17:06:00  

Ótima Kris....rsrs
Aqui em casa seeeeeeeeeempre sobram carnes de porco, em especial pernil, meus pais trazem muito so sítio....
Maravilha de idéia...

bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

elza,  30 de ago. de 2010, 23:13:00  

Boa noite! Adoro seu blog, que na minha opnião é um dos melhores da Net. Parabéns!

Kris Nardini 31 de ago. de 2010, 08:18:00  

Obrigada, meninas!!!! Fico feliz quando agrado vocês!

Beijos

Anônimo,  26 de dez. de 2011, 10:01:00  

Ainda não fiz sua receita, pois acabei de ler, mas estou indo pra cozinha fazer.
Tenho certeza que vai ficar muito bom !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP