Atalho do Facebook

Salada de macarrão ou macarronese

>> sexta-feira, 27 de agosto de 2010


A Juliana Catão, leitora do blog e amiga desde a época que o Orkut ainda era bom, me pediu para postar a receita de salada de macarrão, ou macarronese, da Casa da Bisa.
Pedi a receita pra Kamila e posto aqui para Ju e para vocês.

Podemos servir a macarronese como salada ou como prato único, num dia de calor.
Outra opção é trocar o presunto por atum ou camarões 7 barbas passados no azeite.
Ou ainda deixar de usar o presunto e acrescentar outros legumes para fazer uma receita vegetariana...

Eu adoro esse receitinha rápida e deliciosa...

Ingredientes:
250 g de massa curta (padre nosso, ave maria, mini pene, etc)
6 fatias de presunto - eu só uso presunto de peru - em cubinhos
6 fatias de queijo prato light Tirolez, em cubinhos - O queijo prato normal e o light e a muçarela da marca Tirolez são os meus preferidos. E não tô ganhando nada falando isso, tá? É porque gosto mesmo.
1 cenoura pequena, em cubos
1/4 de pimentão verde, em cubos
1/4 de pimentão vermelho, em cubos
1 colher, das de sopa, de salsinha picada
3 colheres, das de sopa, de maionese
sal a gosto
azeite a gosto
Como fazer:
Cozinhe a massa em água salgada abundante, escorra, passe por água fria e reserve.
Pique todos os ingredientes e junte à massa cozida e fria.
Tempere com maionese, sal, salsinha e azeite e leve à geladeira por meia hora.

7 comentários:

Midi 27 de ago. de 2010, 12:04:00  

Oi Kris
Eu adoro salda de macarrão, principalmente no calor, faço com atum e essa com presunto deve ficar ótima tbém!
bjos

Unknown 27 de ago. de 2010, 18:18:00  

Adorei a dica, vou usar os ingredientes que a turma gosta aqui e citarei que aprendi aqui, tá? Beijos, bom final de semana!

Juliana Catão,  27 de ago. de 2010, 18:42:00  

Krissssss,
vc é linda!
Muito obrigada!
Nossa, obrigada pela "homenagem", rsrs.
Vou fazer esta semana e depois te falo como ficou, ok?
Muito obrigada por atender o meu pedido.
Bjo, bjo, bjo.

Juliana Catão,  27 de ago. de 2010, 18:45:00  

Abri o computador aqui agora para pegar a receita do seu bombocado e dei de cara com a receita da salada de macarrão, rsrs.
Delíiiiicia.
Vou fazer agora o bombocado, depois te conto o resultado, bjsss.

Kris Nardini 28 de ago. de 2010, 09:01:00  

Ju, depois me conte se ficou igual a da Casa da Bisa, tá?
E o bombocado, ficou gostoso?

Kris Nardini 28 de ago. de 2010, 09:02:00  

Midi e Vovó, mesmo mudando os ingredientes essa saladinha é tudo de bom!!!

Juliana Rosa Catão,  29 de ago. de 2010, 11:00:00  

Kris, o bombocado ficou uma delícia.
A receita já vai para o caderninho(eu ainda sou do tempo dos caderninhos, rs).
Só que o meu 3/4 ficou um pouco maior do que seria um 3/4 de verdade. Eu enchi demais, e ele meio que derramou um pouquinho...eu fiz naquelas formas de cupcakes. Eu até ia tirar uma foto para te mostrar, mas...
Mesmo assim ficou ótimo.
Valeu pela receita, bjsssss.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP