Atalho do Facebook

Arroz caipira com linguiça

>> quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Olá, amorecos!
Estou numa correria louca e quase não postei esse semana... Mas prometo que vou tentar aparecer mais, tá?

Tô com algumas comidinhas de roça para postar para vocês mas acho que só vai rolar na semana que vem... Enquanto isso posto a receita desse arroz caipira que o maridão AMA!!!


1 k de linguiça artesanal ardida
60 ml de óleo
2 cebolas grandes, bem picadas
1 colher, das de sopa, de açafrão da terra
1/2 k de arroz lavado e escorrido
1 colher, das de sopa, de tempero mineiro com açafrão
1 litro de água fervente + ou -
Cheiro verde a gosto
Pimenta ardida a gosto

Corte a linguiça em pedaços de 4 cm e coloque em uma panela de fundo grosso junto com o óleo.
Frite até a linguiça ficar dourada, retire o excesso de óleo e acrescente as cebolas.
Espere a cebola dourar e junte o açafrão da terra. Toste o açafrão por 1 minuto e junte o arroz lavado e escorrido.
Refogue o arroz por 2 ou 3 minutos, acrescente o tempero, a pimenta e a água fervente e cozinhe em fogo baixo até a água secar. Abaixe o fogo e aguarde o arroz ficar macio. Se necessário, pingue mais água.
Cubra com cheiro verde e sirva com tutu de feijão.

7 comentários:

Quitutes da Juju 30 de set. de 2010, 10:17:00  

Oi Kris! Está lindo este arroz. Até deu vontade de fazer para o almoço de hoje! Bjs, Juju

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Alais 30 de set. de 2010, 10:46:00  

Olá,

Achei seu blog pelo panelaterapia e adorei!!!
Esse arroz dá pra fazer integral também né?

ah, já estou seguindo.

bjs,

Kris Nardini 30 de set. de 2010, 11:19:00  

Alais, eu acho que pode ser feito com o arroz integral... só tenho medo que a linguiça se desfaça pq o arroz integral demora mais tempo para cozinhar...
Se você fizer me conta se deu certo, tá?

Kris Nardini 30 de set. de 2010, 11:20:00  

Juju, e é tão fácil que em mais hora fica pronto!

Beijinhos

Abelha Maia 30 de set. de 2010, 13:45:00  

Receita bem deliciosa, bem reconfortante.
E fácil.
bj

João Mario 30 de set. de 2010, 14:02:00  

Que delícia... ainda não almocei, bateu uma fooome...
João Mario

Cantinho da Jana!!! 2 de out. de 2010, 03:11:00  

Hummmmm...essas comidinhas me ganham fááácil...rsrs

Tá lindo

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP