Atalho do Facebook

Arroz com aletria

>> terça-feira, 14 de setembro de 2010





Para acompanhar o quibe de berinjela de ontem fiz arroz com aletria. Não tem nada mais fácil e mais delicioso que esse arroz.
Antes de postar a receita quero lembrar que não sou turca e nem árabe e minhas receitas não são originais... São receitinhas que eu adapto ao nosso paladar!
Para a receita de arroz com aletria para 6 pessoas eu usei:
2 copos, de 250 ml, bem cheios, de macarrão cabelo de anjo quebradinho
2 colheres, das de sopa, de manteiga
1 fio de azeite
3 dentes de alho amassados
2 copos, de 250 ml, de arroz lavado e escorrido
4 copos, de 250 ml, de água fervente
sal a gosto
1 pitada de canela (ou pimenta síria)
Em uma panela de fundo grosso, aqueça a manteiga com o azeite e acrescente o macarrão quebradinho. Doure o macarrão até ele ficar bem douradinho. Tome cuidado para não queimar porque senão ele fica amargo.
Quando o macarrão estiver da cor de caramelo junte o alho e logo em seguida o arroz. Refogue bem o arroz, tempere com sal e canela, junte a água fervente e cozinhe em fogo alto até a água secar 2/3. Abaixe o fogo e termine o cozimento.
Eu servi o arroz, além do quibe de berinjela, com tabule.

2 comentários:

Tati - Panelaterapia 14 de set. de 2010, 13:39:00  

Acabei de me perguntar por que eu nunca fiz esse arroz delicioso que eu tanto adoro?
Na próxima "quibada" vou copiar a receita!
Bjs

Priscila Beneducci 29 de set. de 2010, 08:16:00  

Kristine, como sempre quanta delicia diferente,
que maravilha!

Beijos Pri

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP