Atalho do Facebook

Frango a passarinho, polenta frita e os falsos magros...

>> quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu não ia postar essa receita porque não tem jeito: frango a passarinho não é fotogênico! Todas as fotos que eu tirei ficaram feiosas...
Mas o maridão me falou pra postar mesmo assim porque o frango estava delicioso.
Só o frango...
Ele ODEIA polenta e suas vertentes... Pode ser frita, grelhada, polenta mole... Nenhuma agrada o seu paladar!

Mas o fato é que é AMO polenta... E se for frita e com frango a passarinho, então?! AFEEEEEEEEE....

Gordo tem uma tendência a gostar de frituras, já perceberam?
Eu sempre desconfiei disso mas agora estou tendo certeza. Alguém já viu um gordinho chegar no boteco e pedir uma porção de palmito? Ou pedir uma salada caprese com um peitinho grelhado num restaurante? Isso non ecxiste, como diria o padre Quevedo.

Já contei que adoro ficar espiando pra ver o que a mesa vizinha pede quando estou num restaurante? Fico de olho... corro até o risco de acharem que sou uma psicopata ou uma safada..hehehehe
Pois foi assim que eu tive a certeza que gordo pede fritura e magro pede salada e grelhado, olhando as mesas vizinhas!
Não venham com esse papo que magro é magro porque só come comida saudável que isso é mentira!

Existem dois tipos de magro: os que foram agraciados pela genética e os que passam fome.
E, esse magro agraciado pela genética não come torresmo, lombinho, frango a passarinho ou polenta porque simplesmente não gosta! Eu tenho ÓDIO desse tipo de gente! hahahahahaha
Os outros magros ou passam fome, ou tomam remédio para tirar o apetite e ficam loucos, ou vivem na academia para poder se acabar num prato de arroz e feijão, bem escondidinhos, na calada da noite.
Esses magros pedem o grelhado com salada nos restaurantes mas ficam competindo comigo e olhando para as mesas vizinhas, mastigando uma alface e sentindo gosto de bacon.

Ixi... Não sei porque mudei tanto de assunto...hahahahaha

Bem, vamos falar das receitas de frango a passarinho e polenta frita que ganhamos mais (quilos a mais eu tenho certeza que ganhamos!)....

Frango a passarinho não tem segredo, né?

Compre 1 frango inteiro ou peças de coxa, sobrecoxa e peito, pique em pedaços pequenos e tempere com 1 colher, das de sobremesa, de tempero caseiro por quilo de frango. Deixe o franguinho lá pegando gosto e abra uma lata de cerveja!
Descasque alguns dentes de alho e fatie finamente enquanto o óleo aquece um pouquinho.
Coloque os pedaços de frango no óleo e frite até dourar. Só então coloque os alhos em rodelas. Quando o alho ficar loirinho (lembrei da cerveja, pode abrir outra!), retire o frango e o alho e escorra em papel toalha.
Tome outras cervejas e se delicie com os torresminhos bem crocantes!
Pra ficar melhor só se você chamar aquele amigo magro agraciado pela natureza (compre pra ele vodka e suco de pêssego Del Valle Light ou espumante porque esse tipo de magro não bebe outra coisa) e servir uma porção de bastões de cenoura e pepino com dip de ricota enquanto você se suja todo chupando os ossinhos da costela do frango.

A Polenta....




Bem, a polenta é outra triste história.
Minha polenta mole fica deliciosa! De comer rezando...
Mas minha polenta frita é um desastre, fica murcha depois que esfria.
Como estou muito atentada (termo minerês que quer dizer que estou passando dos limites) eu quase ia falar que minha polenta é o oposto do maridão... Mas vou me conter!
Essa última que fiz, a que está na foto, ficou deliciosa mas ficou feia porque passei no fubá antes de fritar.
Se alguém souber uma dica bótima para deixar a polenta bem durinha e sequinha depois de fria eu vou adorar!

Na minha polenta eu uso:

1 litro e meio de caldo de legumes ou água
sal
2 colheres, das de sopa, de manteiga
2 copos, de 250 ml, bem cheios de fubá
100 g de queijo parmesão ralado.

Eu misturo o fubá em 2 copos de água e levo o restante da água para o fogo.
Quando a água ferve eu acrescento a manteiga e o fubá molhado, bem devagar, mexendo sempre com o fouet.
Cozinho por mais de 1 hora em fogo baixo, acrescento o queijo, acerto o sal e coloco em um refratário untado. Levo pra geladeira e, no outro dia, corto em pedaços e frito em óleo quente.

O que posso estar fazendo de errado?

9 comentários:

Akemi,  8 de set. de 2010, 10:06:00  

Ó, primeiro tenho que dar meus parabéns por você estar postando sempre! Acompanho tudo, sim?

E realmente, sua teoria de magros x gordos faz sentido. Eu já suspeitava que era impossível ser magra e comer feito o Shrek, então me conformei em ser fofinha, mas feliz. Desde, claro, que eu não perca minhas economias com calças novas, haha.

Santa Gastronomia 8 de set. de 2010, 12:15:00  

Kris:
prá quem gosta de frango à passarinho, sabe que sua foto ficou ótima! Pois tá com uma cara de crocante e sequinha...huuum, delícia!
E realmente, quem é que liga se é gordinha mas é feliz com esses quitutes e cervejas???
Bjinhus.

Sandra Peres 8 de set. de 2010, 13:17:00  

Eu sou uma gordinha assumida!
Adoro frango com polenta, lembra muito minha infância, o frango assado, com polenta mole...

Minha mãe passava na maizena a polenta para fritar, costumava ficar sequinha, se bem que não me lembro dela fria.
Mas não custa experimentar, né?

Bjão

TAMARA ITAPEVA-SP,  8 de set. de 2010, 15:07:00  

OLA...KRIS...
STAVA TÃO ATAREFADA ...QUE NÃO TIVE TEMPO ... DE COMENTAR...QUE O SEU ARROZ CHINÊS... E A SUA MOQUECA FICARAM...DIVINAMENTE ...DIVINO E MARAVILHOSO... E DE JUNTAR SALIVA NA BOCA...SO DE LEMBRAR...E CARA AMIGA VC TEM O DOM ...DE PASSAR A RECEITA MUITO BEM... PORQUE TENHO VICIO POR LIVROS DE RECEITAS ... E MUITOS TEM ERROS DIGITAÇÃO OU FALTA DE GENTILEZA POR PARTE DO ESCRITOR...RSRSRS... MAS DEIXO OS MEUS PARABENS ...PARA KRIS NARDINI ...
QUE DEIXOU A MINHA COZINHA COM UM CHEIRO DE QUERO MAIS INESQUECIVELLL...ISSO QUE MULTIPLIQUEI A RECEITA EM 6...PARA 30 PESSOAS...FIQUE COM DEUS...BJS...E... OBRIGADA...

Juliana Carvalho,  8 de set. de 2010, 18:58:00  

Oi Kris. A vó do meu marido faz uma polenta!!!
Sei que ela põe leite na hora de preparar, junto com a água. E no seu lugar, tentaria tirar o queijo. Vou pegar a receita dela e te passo.
Beijos!

Leandra 8 de set. de 2010, 19:29:00  

O segredo pra polenta não murchar depois de frita é: comê-la toda quente!!!!!

hahahaha

Cantinho da Jana!!! 8 de set. de 2010, 23:24:00  

kkkkkk as vezes me pego olhando as mesas vizinhas tb....hehehe...quanto às fotos, achei ótima, deu muita fome até...rsrs

Quanto a polenta eu prefiro a mole...kkkkkk, sem trocadilhos é claro...rsrs

bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

Kris Nardini 9 de set. de 2010, 07:44:00  

É tão bom ler que não estou sozinha nesse barco...hahahahahaha

Tô anotando as dicas e esperando as receitas, viu?

Jana, pode ser mole, mas, como disse a Lelê, tem que ser quente...hahahahahaha

Tamara, que bom que você fez e gostou das receitinhas...

Beijos para todos!

Unknown 4 de nov. de 2010, 16:12:00  

Passando pelo blog, vi esta receita de polenta, eu faço e fica durinha ... mas não coloco ela quente na geladeira ... coloco no refratário e deixo ela esfriar totalmente sozinha, so ai depois coloco na geladeira ...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP