Atalho do Facebook

Tortilla ou omelete de batatas

>> segunda-feira, 27 de setembro de 2010





Para começar a semana nada melhor do que uma receita de família... Essa omelete de batata é puro comfort food! Meu pai fazia essa receita quando a gente era criança e, para mim, não existe nada melhor.

Eu tinha uma frigideira só para preparar essa receita mas ela soltou o cabo e perdeu todo o teflon, por isso fiz em uma frigideira nova e não acertei nas quantidades. O ideal é que a omelete ocupe toda a frigideira... Dessa vez a minha omelete ficou fina... eu prefiro ela bem alta!




Preparar a omelete é muito fácil. Você vai precisar de:


5 batatas bem grandes, sem cascas e em rodelas de 1 dedo de espessura
200 ml de óleo
sal e pimenta a gosto
8 ovos
1 cebola em meia lua (opcional, eu não uso)

Descasque as batatas, fatie e passe em água corrente.
Coloque as batatas na frigideira, cubra com o óleo e frite até ela ficar macia e com uma casca sequinha. (Se você gosta de cebola, coloque as meia-lua de cebolas nessa hora, também.)
Escorra o óleo e tempere as batatas com sal.
Quebre os ovos em um recipiente, tempere com sal e pimenta e bata com a ajuda de um garfo.
Cubra as batatas com os ovos e volte a frigideira para o fogo baixo. Use um garfo, assim que o ovo começar a coagular, para distribuir bem e os ovos cozinharem por igual.
Cozinhe em fogo baixo até a parte de baixo da omelete ficar dourada firme.
Vire a omelete em um prato e volte, com a parte crua para baixo, para frigideira. Continue cozinhando em fogo baixo até o outro lado ficar dourado.

Sirva e se delicie!



4 comentários:

klaussZagnoli 27 de set. de 2010, 09:46:00  

Olá Kris,
muito bacana essa idéia de omelete com batatas.
Vou fazer. Será que fica bom acrescentando mais legumes?
Grande abraço

Jotta e Rosley 27 de set. de 2010, 20:43:00  

Adoro fazer e comer omelete, esse jeito me parece uma excelente dica, valeu Kris! Abraços!

Cantinho da Jana!!! 27 de set. de 2010, 23:49:00  

Ai Kris....Eu e meu pai adoraaaaaaos essa omelete...minha mãe faz uma tb maravilhosa assim como a sua...

Adoroooo

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Lala 30 de set. de 2010, 10:52:00  

Essa tortilla é comfort food para o meu marido também. Ele adora!!

bjs,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP