Atalho do Facebook

Comida de domingo na casa dos mineiros

>> segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Quem é mineiro sabe que a comida mais servida aos domingos é a dupla frango caipira/macarronada.
E quando eu falo macarronada, tô falando daquele macarrãozão grosso, com furinho e feito com extrato de tomate e muita pimenta do reino!
HUUUUUmmmm.... Pra mim não existe nada melhor...
E, se por acaso eu encontrar um homem vendendo pequi fresco na rua, fora da época de pequi, eu me alegro ainda mais!
E foi isso que aconteceu!
Fui comprar meu franguinho caipira e , na volta, vi um senhor vendendo pequi! A primeira safra de pequi do ano!
É claro que comprei, né?

E essa semana mostro para vocês as receitas dessas gostosuras que fizeram meu domingo maravilhoso!

Uma semana linda pra vocês, amigos!

8 comentários:

»¤Þ䵣䤫 4 de out. de 2010, 08:42:00  

Nossa que maravilha de almoço Kris, meu pai amaaaaaaaaaaaaa macarrão assim, acho que a única diferença é que ele gosta de bastante cebola frita com o tomate, e também pimenta-do-reino de preferência moída na hora, pensa num senhor chato! kkkkkk.... Amei sei almoço! Parabéns! Bjos

Juliana,  4 de out. de 2010, 14:51:00  

Minha nossa, deu água na boca!!!

Jotta e Rosley 4 de out. de 2010, 19:41:00  

Oi Kris! Comidinha boa e gostosa sô! Por aqui num tem disso não (Santa Maria-RS), mas é bom pra lembrar o tempo em que moramos em Brasília. Abraços!

Cris Basile,  5 de out. de 2010, 08:34:00  

Ah, que maldade, vai deixar a gente com água na boca. Eu estou doida de vontade de fazer uma comida caipira, está faltando é tempo e prática. Vou ficar esperando a receita dessas gostosuras.
Uma semana linda pra você também.

Luiza 5 de fev. de 2011, 23:10:00  

Kris, também gosto muito de macarronada de furinho à moda caipira, que é o que eu sou, me bate uma saudade dos tempos em que as pessoas celebravam frequentemente a vida,faziam festas na roça e cozinhavam em enormes tachos, à lenha.Que delícia aquilo. Comida natural e caipira é um privilégio não de muitos. Modernidade à parte, eu não abro mão. Lindo almoço. Parabéns.

Kris Nardini 9 de fev. de 2011, 15:21:00  

Luiza, gostamos das mesmas coisas...
Obrigada!
Beijos

Anônimo,  21 de mai. de 2011, 09:48:00  

Adoro essa comida mineira.

dani,  5 de nov. de 2011, 20:45:00  

Nossa uma comida assim e td de bom.Ai que saudade de Goias.Na fala de Joao carreio e pra cabá com o pequi do goias
Dani....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP