Atalho do Facebook

Sobrecoxa de frango recheada com mostarda, presunto e queijo

>> segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Eu sou diferente de todo mundo... Não gosto de peito de frango. Acho seco, sem graça...
Sou fã de coxa e sobrecoxa, AMO roer os ossos das costelas ou chupar a carninha dos pés e das asas de um frango!
Sei que muita gente arrepia só de ouvir falar em pé ou asa mas, o que eu posso fazer se são minhas partes preferidas?

Outro dia pensei em fazer filé de frango recheado com queijo, igual eu já mostrei aqui no blog. Mas, chegando no açougue mudei de idéia. Pedi coxa com sobrecoxa, desossei e recheei com presunto, queijo prato e mostarda dijon.
Ficou muuuito bom!

Para preparar 6 rolinhos você vai precisar de:

6 coxas com sobrecoxas
1 colher, das de sobremesa, rasa de tempero completo
1 fio de azeite
6 fatias de presunto
6 fatias de queijo prato
galhinhos de tomilho fresco (ou qualquer erva de sua preferência)
1 colher, das de sopa, de mostarda dijon

Preparar é muito fácil.
Basta desossar as coxas, ainda unidas com as sobrecoxas, abrir bem com a ajuda de um martelo de bife, temperar com o tempero caseiro, o azeite e passar mostarda por toda a carne.
Deixe descansar por 15 minutos e recheie cada coxa com 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo prato, coloque o tomilho por cima do queijo, enrole, prenda com palito, pincele com azeite e leve ao forno médio (220 graus) por meia hora, aproximadamente. Nos últimos 5 minutos aumente a temperatura ou ligue o dourador do forno.
Eu fiz 12 coxas, usei 6 e congelei 6.

Naqueles dias de correria basta colocar o franguinho no refratário, besuntar com manteiga e colocar no forno, coberto com alumínio, por 20 minutos e mais 25 minutos sem alumínio.

Eu tava pensando aqui...
Essa receita é tão fácil que deveria ir pra pasta de comida de quinta, né?
Mas, por ser fácil, posto numa segundona para ajudar na esolha do cardápio da semana!

Uma semana linda para todos!

8 comentários:

Chef Daniel Deywes 25 de out. de 2010, 08:54:00  

Não sou muito fã de pé de galinha , mas a assinha eu gosto... SObrecoxa, e coxa são a minhas prediletas ....

Gostei muito dessa receita, anotadissssssima...

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Leandra 25 de out. de 2010, 08:57:00  

Ei, somos duas esquisitas então!!!!
Eu também não sou fã de peito de frango!
Adorei a receita!!!
E sei uma boa desculpa pra ela não ir pras "comidas de quinta" : pra algumas pessoas desossar frango pode ser dificílimo!

Bj

Cantinho da Jana!!! 25 de out. de 2010, 09:33:00  

Eu também prefiro uma coxa...rsrs
Perfeita essa receita


bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

»¤Þ䵣䤫 25 de out. de 2010, 15:08:00  

Lindas Cris! Um espetáculo, amo frango, sua foto ficou lindona! Beijos e uma ótima semana!

Jotta e Rosley 25 de out. de 2010, 15:23:00  

Oi Kris! Você não está só em sua preferência por sobrecoxa. Ótima receita e, com certeza, saborosa. Abraços!

Rose 25 de out. de 2010, 21:27:00  

Ontem eu estava falando sobre isso em vez de rechear o peito de frango porque não as coxas...rs
Adorei o seu recheio...já copiei hihihihi
Bjinhus!!!

Ked Almeidda 31 de out. de 2010, 23:37:00  

Mulher essa receita ficou perfeita. O duro é desossar as danadas das coxas.rs..rs.r.s.. Substitui o presunto por peito de perú defumado e ficou muito saboroso. Com certeza vou repetir outras vezes e se me permitir gostaria de colocar no meu blog. Bjos

Anônimo,  4 de fev. de 2011, 10:06:00  

Amei seu blog !!!! ótimas receitas...
Acabei de me casar, sou nova na cozinha e então recorro a internet pra tudo que vou fazer, desde um arroz até assados...rs tenho certeza que suas receitas vão me ajudar muito, o maridão é mineiro, então já viu, né? adora comer bem...rs
beijinhos !!! :-)
Leilinha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP