Atalho do Facebook

Carne moída com pequi

>> segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Vou começar a semana agradando alguns e arrepiando outros.
.

Eu já contei aqui o quanto gosto de pequi, né?
Outro dia o maridão pediu que eu descongelasse uma feijoada para o jantar mas eu não tava afim de jantar feijoada.
Aproveitei que ele ia comer feijoada e fiz carne moída, uma das coisas que ele menos gosta de comer. Já fiz de tudo para ele gostar de carne moída mas não adianta, ele diz que boi ralado não é a praia dele... Só que eu ADORO!!!!
Aproveitei e comprei alguns pequis para fazer com a carne.
Eu e as crianças nos esbaldamos!!!!!

Para 1 quilo de carne moída voce vai precisar:

- 1 k de carne moída de primeira
- 1 fio de azeite
- 1 cebola bem picada
- 3 dentes de alho amassados
- sal e pimenta do reino a gosto
- cheiro verde a gosto
- pimenta ardida a gosto
- 2 litros de pequi (Aqui as pessoas vendem pequi por litro. Eles usam uma lata de óleo imunda para medir...hahahaha Mas você pode usar 1 quilo de pequi que dá mais ou menos a mesma quantidade.)
- 300 ml de água fervente

Aqueça uma caçarola e acrescente o azeite. Junte a carne moída e deixe a carne dourar. Só depois que a carne estiver bem sequinha acrescente o sal, as pimentas, a cebola e o alho. O sal faz a carne desidratar e soltar muito líquido, por isso, eu só tempero carne moída depois de bem refogada.
Junte o pequi e refogue por mais 3 ou 4 minutos, mexendo sempre.
Vá pingando água fervente e cozinhando a carne por mais 15 minutos. A carne deve ficar bem sequinha, quase que cremosa por causa do pequi.
Cubra com cheiro verde e sirva com arroz branco...

Nunca é muito repetir que pequi não se deve morder por causa dos espinhos. A maneira correta é raspar só a polpa, com muito cuidado!

3 comentários:

Vicentina 17 de jan. de 2011, 08:49:00  

Olá Cris, sabe que tbm gosto muito de carne moída, e ela oferece várias opcões de preparo é muito prática, e sabe tbm que nunca comi pequi? mas já comprei na feira pra mandar pra uma prima que faz arroz com pequi.
Sua carne tá com ótimo aspecto, deve mesmo ter ficado uma delícia.
Bjs

Jotta e Rosley 18 de jan. de 2011, 00:02:00  

É Kris, pequi não é pra qualquer um... Por aqui ele não chega. Mas, gostei de provar quando morava em Brasília. Abraços!

Caca Zimmer 18 de jan. de 2011, 08:59:00  

Kris, eu simplesmente amo pequi!!!!
A primeira vez que provei não fui muito cmo a cara, depois provei novamente e já não me pareceu tão estranho, na terceira... virou paixão.

Estou com o pequi congelado no freezer, presente de uma amiga de Brasília... vou trocar o quiabo da carne moída pelo pequi na receita e provar!!! Já estou salivando...

Bj

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP