Atalho do Facebook

Tabule de quinta

>> quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Se tem uma saladinha que eu adoro e acho super refrescante é o tabule. Acho que o hortelã dá um frescor em qualquer salada, ? E é tão fácil que é de quinta...
Não sei se esta é a receita original, com certeza não é, mas foi assim que eu aprendi e é assim que eu gosto de fazer...


100 g de trigo para quibe deixado de molho por 1 hora em 400 ml de água morna
1 tomate em cubinhos
1 pepino em cubinhos
1/2 maço de hortelã bem picadinho
alface lisa fatiada
sal, limão e azeite para temperar

Escorra bem o trigo, retirando todo o excesso de água.
Junte o tomate, o pepino e o hortelã e tempere com sal, limão e azeite.
Sirva com alface fatiada e quibe frito , também de quinta, que eu tanto AMO ou o quibe de berinjela!!!!!

5 comentários:

Paula Pacheco 27 de jan. de 2011, 14:59:00  

Adoro um tabule, mutio bommm e refrescante
bjs
Paula

No Maria Baphônira tem... 27 de jan. de 2011, 15:50:00  

amei.... vou fazer... alem de parecer gostoso é ligth.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Jotta e Rosley 27 de jan. de 2011, 20:13:00  

Poxa Kris, cada vez que passo aqui lembro do trigo para quibe que esqueci de comprar. Ótima ideia para esses tempos quentes. Abraços!

Unknown 30 de jan. de 2011, 02:14:00  

Querida kris, Adoro seu blog. Eh minha referencia e cozinha mineira, um espetaculo!!!
Lindo post. Experimenta colocar cebola roxa e salsinha bem picadinhos e me diz o que achou.
Grande beijo

Ale Quejinho 1 de fev. de 2011, 08:40:00  

Primeira vez em sue blog e estou amando. Venha me seguir tambem que ficarei horada.
Ale
Http://Alequejo@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP