Atalho do Facebook

Frango de saquinho da Knorr, eu testei

>> quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Vocês acreditam que esse franguinho da foto fica pronto em 1 hora e não suja quase nada na cozinha?Pois eu me admirei com o resultado do "frango de saquinho" da Knorr.

Sou viciada em BBB e, depois da prova em que os participantes se vestiam de franguinho e eram assados, a imagem do Cristiano temperado e assado no meu prato não saia da minha cabeça! hahahahaha

Assim que vi o produto a venda no super mercado comprei e resolvi testar.
A embalagem fala que cada saquinho tempera 1.2k de frango, então, usei 2 coxas com sobrecoxas e 1 peito partido em 6 pedaços.
Logo que abri a embalagem e comecei a colocar o frango fiquei broxada....
O saquinho veio aberto na lateral...


A sorte é que eu tinha comprado dois pacotinhos.
Abri o segundo e, para aproveitar o tempero do saquinho que não deu certo, resolvi colocar batatinhas partidas ao meio junto com o frango (2 envelopes de tempero para 1.2 de frango e 8 batatas pequenas partidas ao meio).

A única diferença é que preferi temperar o frango em um recipiente separado, antes de colocar no saco. Como ultrapassei o limite de peso, fiquei com medo do tempero não ficar uniforme.
Depois de temperado passei o frango para o saquinho e "lavei" o recipiente em que ele foi temperado com 50 ml de vinho tinto, que foi colocado no saquinho.

Fechei o saco com o lacre, coloquei em um refratário, levei ao forno ( eles pedem 180 graus, mas eu coloquei em 230 e ficou ótimo) e deixei 50 minutos.
O saquinho infla e fica um cheiro delicioso pela casa.
Após os 50 minutos de forno eu abri o saquinho (com cuidado para não me queimar com o vapor) e voltei o frango para o forno por mais 15 minutos.

O resultado foi um frango macio e suculento e batatas deliciosas.

Aí é só colocar no prato uma porção de frango, uma de batatas e alguns tomates sweet e dar pinta de chef....hahahaha

Comida de quinta super fácil que enche os olhos e o barrigão!






13 comentários:

Vicentina 17 de fev. de 2011, 09:10:00  

Huuummm!!! tá com cara de delicioso. Vou procurar este tempero por aqui.
Bjs

tamara(Itapeva-SP),  17 de fev. de 2011, 11:45:00  

Olá...CRIS...adorei a dica...mas vim para agradecer pela receita de frango recheado com presunto e queijo...fiz no jantar,ontem...ficou divino...obrigada...e que Deus te abençoe spre...bjs...

Kasselin Honjo 17 de fev. de 2011, 13:13:00  

Gente, que interessante!Vou procurar no mercado e tentar fazer também!!

Unknown 17 de fev. de 2011, 18:33:00  

hahaha Kruxa, vc eh otima!!! bjs vou testar porque minha mulher eh viciada em frango de padaria com batatas hahaha

Fabiana 17 de fev. de 2011, 19:50:00  

Que delícia! Já é a segunda pessoa que conheço que testou, e estou louca para ver como é, rs. Pena que ainda não encontrei pela minha cidade! Bjs

Anônimo,  18 de fev. de 2011, 11:32:00  

Kris, se vc fez eu também vou fazer.rsrsrsrs Eu tinha medo de ser ruim.

Amélia

Anônimo,  18 de fev. de 2011, 11:33:00  

Nossa! como ficou bonito. vou testar também.

Anônimo,  18 de fev. de 2011, 11:35:00  

Que cara boa, Cris. Só vc para deixar um frango knor apetitoso. E a ideia de colocar batata junto foi genial. Vou fazer e te conto.

Beijos

Ju Saraiva

Héstia 5 de abr. de 2011, 12:00:00  

Flor.. comigo foi a mesma coisa! O meu veio aberto ;(

Nanny ® 21 de mai. de 2011, 16:15:00  

To aque esperando esse famoso frango, e realmente o cheiro ja ta na casa geral. Não conhecia o seu blog, mas apartir de hj, darei uma espiadinha nele sempre

LUCIENE OLIVEIRA 24 de ago. de 2011, 19:10:00  

Olá pessoal, eu vivo em Portugal e aqui é comum tem em todo supermercado, é bom e muito pratico: Aqui temos também para lombo de porco e costelinhas de porco, para frango temos sabor de ervas aromaticas, alho com limão e tomate com cebola, são todos muito bom......
Bijinhos a todos

jaqueline 14 de set. de 2011, 18:20:00  

onde posso comprar o saquinho pois nao encontrei bjs

Marcos Bimba,  23 de nov. de 2011, 08:33:00  

Na minha casa tem frango todo final de semana ,sou viciado depois que descobri esses tempero o portugues da padaria nunca nunca mais viu minha grana na compra de frango e mais interessante que o cheiro e igualzinho da padaria como moro em apto meu vizinho não aguentou e veio perguntar se eu tinha comprado uma maquina de frango pois o cheiro estava uma delicia brinquei com ele e disse se vc quiser posso preparar pra vc agora estou inventado colocando algumas batatas, ficou uma delicia

Marcos bimba 23/11/2011

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP