Atalho do Facebook

Jambalaya

>> segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



Eu sempre tive vontade de comer jambalaya mas nunca tive oportunidade.
Essas receitas de "arroz com tudo dentro" me deixam louca... Eu amo de paixão.Eu via fotos do prato e ficava salivando.

Achei que o jambalaya lembrava a paella, que é um prato que eu adoro... Por isso resolvi fazer em um jantarzinho na casa da minha amiga Lu.

Eu não gosto muito de tomilho seco, só gosto do fresco, então achei que ficou muito forte o gosto do tomilho. Na próxima vez vou diminuir o tomilho desidratado na receita do cajun.

Se você não tem problemas com esse tomilho pode usar a vontade, tá?

Receita de Jambalaya


2 colheres, das de sopa, de manteiga
1 fio de azeite
200 g de linguiça defumada
3 coxas com sobrecoxas, sem pele, desossadas, em cubinhos pequenos temperados com sal, azeite e estragão
3 dentes de alho amassados
1 cebola grande, bem picada
3 talos de salsão, bem picados
1 pimentão grande, bem picado
2 latas de tomate pelado
1 litro e meio de caldo de frango
400 g de arroz agulhinha
2 colheres, das de sobremesa, de tempero cajun (eu fiz o meu em casa e a receita está abaixo)
molho de pimenta a gosto
sal a gosto
1 k de camarões médios
salsinha e cebolinha

Eu não consegui encontrar o tempero cajun para vender aqui em Uberlândia e decidi fazer em casa, depois de pesquisar no Google. É super fácil!

Tempero cajun feito em casa

Misture, na mesma proporção:
- cebola em pó
- alho em pó
- pimenta cayena
- pimenta calabresa
- pimenta do reino branca
- canela
- tomilho
- estragão
- sal grosso
- páprica picante
Use um pilão ou o processador para triturar todos os ingredientes e reserve. Você pode guardar o que sobrou em um pote bem fechado que ele dura muito tempo!

Aqueça uma frigideira grande e coloque 1 fio de azeite e a linguiça. Deixe até a linguiça dourar e soltar seu óleo.
Retire a linguiça e reserve.
Coloque a manteiga na mesma panela e junte o frango temperado. Deixe até o frango estar cozido, mas sem tostar.


Junte o alho, a cebola, o salsão e o pimentão e refogue por 4 ou 5 minutos. Acrescente o tomate pelado e, com a ajuda de uma colher, amasse os tomates para que eles se despedacem. Refogue por 2 minutos e junte o caldo de frango.
Assim que o caldo ferver junte o arroz, o molho de pimenta, o tempero cajun e sal a gosto. Misture bem e deixe cozinhar até o arroz ficar ao dente.
Salpique sal no camarão e junte o camarão ao arroz. Mexa, cuidadosamente, desligue o fogo, tampe a panela com papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos.
Cubra com cheiro verde e sirva!

2 comentários:

Ana V. 21 de fev. de 2011, 12:59:00  

Perfeito para começar a semana!

Cantinho da Jana!!! 21 de fev. de 2011, 21:21:00  

Um arroz desse não preciso de mais nada...me acaaabo...rs

bjim

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP