Atalho do Facebook

Mandioca ou aipim frito

>> sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Já contei pra vocês que mantenho meu corpinho de foca à base de muita fritura, né?
E pensam que é fácil?
Nada disso.... hahahahaha

Uma das minhas predileções é a mandioca frita!
Nossa.... como eu amo!

Fazer mandioca frita todo mundo sabe, né? Mas vou dar minha dica para que ela fique mais sequinha e saborosa!

Aqui em Uberlândia eu encontro mandioca descascada no mercado. Caso na sua cidade não tenha, basta comprar e descascar.

1 k de mandioca sem casca em pedaços regulares
2 litros de água
1 colher, das de sopa, bem cheia de açúcar
1 colher, das de sopa, de sal fino
1 folha de louro (opcional)
óleo o quanto baste
sal fino

Coloque a água, o sal, o açúcar e a folha de louro em uma caçarola e junte a mandioca. Cozinhe até a mandioca ficar ao dente.
Escorra a água e espere a mandioca esfriar.
Frite em óleo aquecido até dourar e sirva salpicando sal.

O açúcar vai acentuar o sabor da mandioca e o louro vai perfumar...
Fritar depois que a mandioca estiver fria deixa ela mais sequinha...

Para acompanhar faça como eu, beba uma batida de coco!

Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, duas garrafinha de leite de coco, 1 lata ( a medida do leite condensado) de vodka e pedras de gelo até virar um creme (que minha tia chama de leite de onça).

Passar uma tarde na piscina comendo mandioquinha frita e bebendo leite de onça é a melhor coisa do mundo!!!

7 comentários:

Fabiana 11 de fev. de 2011, 12:18:00  

Eita petisco que eu amo de paixão. Quando sobre macaxeira cozida, sempre frito no almoço, kkk, alegria geral. Ainda coloco parmesão ralado por cima, afff! Não tem balança que aguente. Bjs

Islene Teles 11 de fev. de 2011, 13:10:00  

Oiee! Como sempre suas receitinhas e senso de humor são ótimos. Passo por aqui "trossentas" vezes, pois além das receitas as introduções nos prendem e são bem divertidas. Um abraço, viu? Ótimo final de semana

Fê Iasi 11 de fev. de 2011, 13:35:00  

Tão bom seguir um blog de gente que gosta de comeeeerrrr!!!!! Bjo!

Jotta e Rosley 12 de fev. de 2011, 00:12:00  

Por aqui também somos fãs da mandioca frita, gostei das dicas de cozimento. Abraços!

Unknown 13 de fev. de 2011, 18:51:00  

Hummmmmmmmmmmmmmm delicia!!!ameiiiiii!!!Boa semana!!!bjsss

Fê Iasi 13 de fev. de 2011, 20:16:00  

Adoro seguir gente que gosta de comeeeerrrrrrrrr! Bjo!

Cantinho da Jana!!! 13 de fev. de 2011, 22:25:00  

Adoooro mandioquinha frita...Nossa e que boas lembranças tive agora vc falando do "leite de onça", me recordou a época que eu morava em Minas há muuuuuitos anos atrás..Aqui no MT as pessoas nem conhecem essa bebida que é uma delícia..
Muito bom..

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP