Atalho do Facebook

Pargo na brasa com camarões no azeite

>> sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



Aproveitei que estava no mercado de peixes e comprei alguns camarões para acompanhar os peixes.
Pedi para que eles retirassem as cascas dos camarões e me assustei quando vi que eles usam vinagre, muito vinagre, para retirar a casca. Eles despejaram quase 1 vidro de vinagre por cima dos camarões e retiram as cascas na maior facilidade.
Vim pra casa das mais feliz por ter descoberto essa dica...Mas minha alegria durou pouco.
O vinagre "cozinha" o camarão, que acaba ficando borrachento com 1 minuto de cozimento... Sem contar o gosto que fica muito forte.
Não gostei e não indico a tática do vinagre para limpar camarões.

O pargo eu preparei da mesma forma do vermelho que postei outro dia.
Enquanto o peixe estava na brasa eu fiz o molho de camarões e azeite.

Para 1 k de camarão, sem cascas, eu usei:
- 150 ml de azeite
- 6 dentes de alho, amassados
- sal a gosto
- 2 pimentas malagueta frescas
-1 tomate, em cubinhos

Aqueça o azeite e junte o alho. Assim que o alho começar a alourar junte os tomates e mexa por 1 minuto. Acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta e cozinhe até o camarão mudar de cor.

Esse molho fica ótimo para servir com peixe assado ou com massa. Basta incorporar o molho na massa e servir...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP