Atalho do Facebook

Comida mineira, frango caipira com sangue fresco

>> segunda-feira, 14 de março de 2011


No carnaval juntamos a turma e fomos pra chácara. Foi uma comilança, só...
Era café da manhã com torta fria de pão de forma, churrasco do Ju o dia todo e a noite fazíamos uma comidona bem gostosa para curar a ressaca.
Fizemos sopa com banana da terra (vou postar a receita), arroz chinês, leitoa a pururuca , massa a bolonhesa, e não podia faltar um franguinho caipira morto na hora, tão fresco que até o sangue foi usado na receita.
Mas não foi o frango ao molho pardo que fizemos, essa é outra receita!
Minha cunhada Kamilota ama o frango caipira com sangue coagulado, por isso, fiz pra ela.
Algumas pessoas devem estar horrorizadas ao ver o sangue mas, vocês não imaginam a delícia que fica. O sangue cozinha e fica macio, sem contar no sabor, que é delicioso!
Para fazer essa receita você precisa matar o frango na hora, cortando o pescoço e recolhendo o sangue em um prato. Já tô imaginando muita gente lendo e virando a cara! hahaha
Eu não mato frango. Aliás, não mato nada!
Depois que ele está mortinho da silva e sem as benditas (e fedidas) penas, eu faço de tudo mas, não me peça para matar e depenar o bixo! Nossa caseira fez essa parte do trabalho, e com 3 frangos!
Depois que você estiver com o frango limpo e picado e o sangue no prato, comece a receita.
Faça exatamente como eu já postei aqui no blog.
Quando o frango ficar "ao dente", quadricule o sangue com uma faquinha e acrescente ao caldo do frango, junto com o fígado (que deve estar reservado). Os outros miúdos, moela e coração, entram no início do preparo.
Cozinhe por mais 15 minutos e sirva com arroz branco e uma salada com bastante limão china!
Aqui nós fazemos sempre um macarrão de roça para acompanhar, mas fica a seu critério!


5 comentários:

Anônimo,  14 de mar. de 2011, 14:26:00  

"...Já tô imaginando muita gente lendo e virando a cara! hahaha"

Foi exatamente o que eu fiz!
Kris, essa receita, não dá pra mim! hauahuahua.

Paula Spirandelli

Deborah Martin Salaroli 14 de mar. de 2011, 15:14:00  

Adoro comida mineira.
Tudibão!
Que fotos, hein?
Deve ter ficado uma delícia!
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Angela Machado 15 de mar. de 2011, 01:06:00  

Kris esse eu passo .. rsrsrs sangue não é comigo!!!

Vicentina 15 de mar. de 2011, 16:38:00  

Hummmm!!! eu adoro, já fiz algumas vezes quando ainda morava em NResende e tinha fogão de lenha na minha casa.
Tô aqui salivandoooo, ficou lindoooo...
Tbm passamos o carnaval na roça na casa dos sogros do meu filho, e tbm foi uma comilança danada rsrs.
Bjs

Jotta e Rosley 15 de mar. de 2011, 21:50:00  

É muito saboroso Kris! Hummm que delícia e que saudade desse tipo de comida. Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP