Atalho do Facebook

Filé com legumes ao molho de creme de leite

>> quinta-feira, 28 de abril de 2011


Na semana passada tive recordes de acessos na receita de rosbife. Tenho certeza que foi por causa da receita que a mãe do Zeca Camargo mostrou no Fantástico. Até eu fiquei babando na receita da mãe do Zeca!

Vendo a receita me lembrei de um filé com legumes ao molho de creme de leite que meus pais sempre faziam aos domingos e fiquei louca pra fazer!
Pensando nisso resolvi preparar a receita no meu almoço de Páscoa!
Matei a saudade e fiquei com gosto de quero mais...

Receita:

1 filé mignon com aproximadamente 1.7 k
1 caixinha de bacon fatiado
1 e 1/2 colher, das de sobremesa, de tempero caseiro
3 dentes de alho amassados
3 colheres, das de sopa, de mostarda
pimenta do reino moída na hora a gosto
1 xícara, das de café, de vinho tinto
1 xícara, das de café, de azeite

Tempere o filé com o tempero caseiro, o alho e o vinho e besunte toda a peça com a mostarda. Cubra o filé com as fatias de bacon, salpique pimenta do reino e regue com o azeite. Leve ao forno quente por aproximadamente 1 hora, se você quiser mal passado e 1 hora e meia se você quiser bem passado.
Retire o filé e fatie, transportando as fatias para o local de servir e mantendo aquecido.

Enquanto o filé assa, cozinhe legumes que você gosta no vapor. Eu usei:

Batatas em palitos
Cenouras em palitos
Brócolis
Couve-flor

Usei também:

1 vidro de palmitos em rodelas
1 lata de milho verde
150 g de champignon em conserva

Acomode os legumes ao redor do filé assado.

Leve a assadeira que foi feito o filé à chama do fogão e junte 1 xícara, das de café, de vinho ao caldo que sobrou do cozimento do filé. Espere ferver e junte 2 caixinhas de creme de leite. Acerte o sal e cubra o filé e os legumes com esse molho.

Se farte de comer.... É DELICIOSO!!!!

3 comentários:

Beta Tiossi 28 de abr. de 2011, 10:24:00  

humm pela foto da para ver que realmente é delicioso! bjs

Receitas para a Felicidade 28 de abr. de 2011, 11:52:00  

Oi Kris, vim conhecer o seu blog e adorei já tou ficando posso??
Adorei também o aspecto delicioso de suas receitas e este file é mais uma prova disso está apetitoso e dá vontade de comer e chorar por mais,

obrigado por tudo o que partilha, beijo no coração!!

João Mario 28 de abr. de 2011, 19:09:00  

Uma delícia, vou experimentar com certeza.

João Mario
picadinhodebacana.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP