Atalho do Facebook

Escondidinho de frango vapt vupt

>> segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hoje é segunda, dia de esvaziar a geladeira!
Sobrou frango assado ou frango de molho do almoço de domingo?
Desfie, faça um refogado com azeite, alho, cebola, frango desfiado e acrescente o que estiver sobrando na geladeira: pode ser milho, azeitonas, palmito, etc. Acerte o sal, junte uma pimentinha e cheiro verde e reserve.
Cozinhe batatas já sem cascas no vapor, no microondas ou em pouca água.
Aqueça uma panela com 1 colher de manteiga, junte as batatas e amasse com o amassador de feijão ou com um garfo. Junte leite suficiente para se formar um purê grosso. Acerte o sal.


Forre um refratário, ou ramequins para porções individuais, com o refogado de frango, cubra com uma boa quantidade de muçarela ralada e acrescente o purê. Acerte a batata com uma colher e leve ao forno até ficar dourado.
Está pronto o seu almoço de segunda...Ou jantar, ou lanche de qualquer outro dia...
É tão fácil e delicioso que pega bem em qualquer hora do dia!

7 comentários:

Sara Graciano 30 de mai. de 2011, 09:18:00  

Fica muito fofo servido dessa forma. =) Bjs

® 30 de mai. de 2011, 10:34:00  

Oi minha querida,
Acho que fui atraída primeiro pelo doce sotaque de minha terra...sardáadimáis!=)
E pelo cheirinho de comida boa e feita com capricho! Aproveitar tb é lei aqui em casa...
Com um tempinho fresquinho...nada melhor q um receita quentinha assim!
Um bejim grande!

Meu Jeitinho Mineiro 30 de mai. de 2011, 12:51:00  

Onde posso encontrar esses ramequins? já procurei aki na minha cidade e não achei!!! eu acho maravilhoso. Sua receita ficou linda, e cozinheira mineira de mão cheia como você é, deve ter ficado uma delícia!!! Bjus adooooro seu blog!

Kris Nardini 30 de mai. de 2011, 14:03:00  

Olá, turma!Que bom ver vocês aqui!


Mineirinha, essas mini cocottes eu comprei faz muito tempo e não me lembro bem se foi em alguma loja da Paula Sousa, em SP, ou se foi na Francói.Mas hoje é fácil de encontrar na internet. É só digitar "mini cocottes" que vocês acha. Na Étna eu já vi, só que são branquinhas.
Os ramequins brancos, básico, que já postei em outras receitas eu comprei em uma super liquidação do Extra. Tava tão baratinho (acho que R$7,00 cada um) que comprei 2 dúzias.

Beijos

Marta Benicá 30 de mai. de 2011, 16:30:00  

Maravilhosa receita!Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta

Vicentina 30 de mai. de 2011, 20:20:00  

Que lindinhos ficaram, aqui em casa tbm sempre aproveito o que tem de sobra, pra fazer um prato diferente.
Bjs e Boa Semana

Bolos recheados: 11 29256717 2 de jul. de 2011, 19:48:00  

Amei!vou testar essa receita! visita meu blog www.bolosrecheados.blogspot.com beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP