Atalho do Facebook

Marmita de doces, a lembrancinha do aniversário do Benício

>> quarta-feira, 25 de maio de 2011


Já contei que fizemos marmitinhas de doces como lembrancinha no aniversário do Benício, né?
A idéia da marmita veio da Maria Brigadeiro, de São Paulo. Fiquei louca quando vi.
Difícil foi achar a quantidade de marmita que eu precisava.
Saímos garimpando marmitas em todos os locais da cidade... Fomos em mais de 8 lugares diferentes para conseguir todas!





Eu já contei que não sou boa pra fazer doces, né? Encomendei o camafeu e o doce de uva da Inês (34- 3236-4642), que eu considero a melhor doceira da cidade e fiz os brigadeiros.


Todo mundo sabe fazer brigadeiro desde que completa 7 anos de idade, né?


Meu brigadeiro é básico mas leva um truque que eu ADORO: 1 colher de mel! Eles ficam deliciosos, mas devem ser consumidos rapidamente porque o mel ajuda a açucarar o doce.

Para cada 100 brigadeiros médios você vai precisar de:

3 latas de leite condensado
4 colheres, das de sopa, de chocolate em pó (não use achocolatado)
3 colheres, das de sopa, de manteiga sem sal
1 colher, das de sopa, de mel

Coloque tudo em uma panela de fundo grosso, misture bem e leve ao fogo médio, mexendo em forma de 8, até desgrudar da panela.
Transfira para um refratário, espere esfriar, faça bolinhas e passe no granulado.
Coma feito criança!

3 comentários:

Leandra 25 de mai. de 2011, 10:49:00  

Estou perdida.... Receita boa de brigadeiro .. hummmmm

Marta Benicá 25 de mai. de 2011, 15:07:00  

Que idéia maravilhosa, adorei. Um abraço, Marta.

Marta 27 de mai. de 2011, 13:39:00  

Adorei essa lembrancinha.. além de linda é gostosa..rsss
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP