Atalho do Facebook

Picanha do Sérgio Reis é comida de quinta!

>> sexta-feira, 6 de maio de 2011


Faz uns 10 anos que vi o cantor Sérgio Reis em um programa de culinária ensinando a receita dessa picanha. Me lembro que na época eu fiz e adorei...
E, como sou de fases, desembestei a fazer essa picanha toda semana.
A gordura fica bem crocante por causa da farinha e é uma coisa de louco, de tão bom! Meu corpinho de foca agradece!!!
Só que a gente enjoa, né?
Enjoei tanto que parei de fazer e só me lembrei dela na semana passada, quando tinha sobrado uma picanha do churrasco.

Preparar a receita é a coisa mais fácil do mundo, por isso falei que ela é de quinta.

Limpe bem a peça da picanha, deixando apenas a gordura.
Passe sal fino por toda a peça. Pode caprichar no sal porque ela não vai ficar salgada.
Faça como na foto abaixo.




Após salgar, passe farinha de trigo por toda a peça. Aperte bem com as mãos para que a farinha se fixe bem na carne.



Aí é só moer uma pimentinha do reino por cima. Essa parte é opcional, eu coloco porque ADORO!




Leve ao forno pré aquecido em 210 graus, por aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Ela vai sair como na foto abaixo.






Espere 10 minutos para fatiar (assim o suco da carne se assenta no interior e não vamos perder sabor quando fatiar!) e servir com um arroz puxado no alho ou salada verde!






2 comentários:

IUMÁ 6 de mai. de 2011, 15:48:00  

Oi kris..
uma vez eu escrevi pra seu blog falando q tenho um bistro em santa teresa no rio de janeiro..e que um dia fiz um almoço com suas receitas..lembra?
pena que nao fotografei..to sempre dando uma olhadinha no seu blog..adoro suas receitinhas..mesmo porque sou mineira tambem..mas moro no rio desde baby mas minhas raizes falam mais alto e amo comida mineira..um porquinho entao..amo!!
se quiser dar uma olhadinha no meu blog..ae vai: http://acasinhadesanta.blogspot.com
as fotos nao sao boas..ainda nao tive tempo de ver isso..mas breve farei umas melhores..espero q goste..

um abraço Hilma

Kris Nardini 11 de mai. de 2011, 10:45:00  

Olá, Hilma! Eu me lembro de você.Como foi o almoço mineiro, quais os pratos que você serviu?
Visitei semblog e ADOREI!!! Que lugar gostoso... Deve ser muito bom receber os amigos aí! Ainda mais com aqueles pratos maravilhosos que você serve!
AMEI!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP