Atalho do Facebook

Polenta de roça, cura ressaca

>> quarta-feira, 4 de maio de 2011


Nessa semana estou sem o maridão e sem a menor vontade de cozinhar pratos elaborados!
As crianças são adeptas do fast food e ADORAM quando não vou pra cozinha no jantar. Eles pedem um baita sanduíche e se satisfazem!

Eu não gosto muito de sanduíche... Prefiro preparar alguma coisa bem rápida e fácil!

E foi assim que nasceu essa polenta de roça, que dei esse nome só por causa do açafrão da terra!

Me lembrei da polenta que é servida no Bar dos Mundim e fiquei salivando. Fui pra cozinha e, em meia hora, estava sentada na sala atolada em um prato de pura caloria para aplacar a saudade que tô do maridão...

Em uma panela eu coloquei 1 colher, das de sopa, de manteiga e 1 colher, das de sobremesa, de açafrão da terra. Esperei a manteiga derreter e ganhar a cor do açafrão e juntei 1 litro de água com 2 sachets de caldo de frango 0% de gordura. Coloquei 1 xícara de fubá, peneirando cuidadosamente para não empelotar, e mexi por 25 minutos.
Nem precisei de acertar o sal, o cubinho industrializado fez isso por mim.
Coloquei uma boa porção em uma cumbuca, ralei queijo muçarela por cima, raspei o prato e dormi acalentada...

2 comentários:

Érica 4 de mai. de 2011, 10:56:00  

Adoro polenta, tenho feito bastante em casa ultimamente, me deu água na boca só de ver.

Kris Nardini 4 de mai. de 2011, 16:03:00  

Érica, eu também AMO polenta... E essa com açafrão da terra fica boa demais!!!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP