Atalho do Facebook

Capeletti in brodo para as noites frias de inverno

>> quinta-feira, 16 de junho de 2011


Hoje é quinta... dia de receitinhas fáceis e práticas e dia do aniversário da minha cunhada Kamilota!!!
Parabéns, Kamilota!!!!

Nada mais fácil do que essa sopinha de capeletti para uma noite de quinta! Em meia hora você tem uma comida quentinha, que acalenta e faz sua noite ser ainda melhor.
Nas receitas de quinta eu uso caldo industrializado para facilitar a vida de vocês, tá? Mas, se tiver o caldo caseiro fica ainda melhor!

Para 4 pessoas você vai precisar de:

250 g de capeletti seco ou fresco (comprado na sessão de massas do supermercado)
1 litro e meio de caldo de carne ou frango ou 1 litro e meio de água com 3 sachets de caldo 0% de gordura no sabor que você preferir
1 cenoura em cubinhos
2 talos de salsão em cubinhos, se não gostar de salsão use cebola ou alho poró
1 fio de azeite
bastaaaante queijo parmesão ralado na hora
Aqueça uma caçarola e junte o azeite, a cenoura e o salsão.
Refogue por 2 ou 3 minutos e cubra com o caldo (ou a água com caldo industrializado). Espere ferver e junte o capeletti. Eles costumam demorar entre 13 e 15 minutos para ficar ao dente.
Acerte o sal, se necessário.
Sirva o capeletti in brodo de quinta com muito parmesão ralado e com torradas de ciabatta.

Para a torrada de ciabatta:
Aqueça bem uma grelha e coloque azeite (até ficar com 1 dedo de azeite na grelha) e 1 dente de alho inteiro. Frite as fatias de ciabatta (como fazemos com rabanadas) nesse azeite, virando quando um dos lados estiverem dourados. Sirva quente.




4 comentários:

Aninha **Fairy** 16 de jun. de 2011, 10:35:00  

JUROOO que ontem eu ia fazer este prato aqui em casa.... Mas não tinha o capeletti e eu estava com preguiça de sair para comprar... rs...

Eis aqui mais um incentivo para que eu faça!!
Ebaaa!!

Jotta e Rosley 16 de jun. de 2011, 22:56:00  

Sopa ideal para esses dias frios aqui do sul Kris.
Abraços!

Bruna do Gourmandisme 18 de jun. de 2011, 20:17:00  

Como boa descentende de italianos, amo capeletti in brodo! Ótima a sua receita! Adorei seu blog e já estou seguindo!
Beijos

Sylvia 28 de jun. de 2011, 13:34:00  

Estou fazendo já comprei os capelettis.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP