Atalho do Facebook

Ouzee

>> segunda-feira, 13 de junho de 2011


Lembram do Arroz com Cordeiro que fiz na na semana passada? Pois ele foi feito só para ser usado no Ouzee.
Eu tive que pesquisar para chegar nesse nome. Eu tinha comido esse folhado em uma lanchonete árabe em São Paulo e não sabia o nome, só sabia que era recheado com arroz e carneiro. No Google descobri que o nome era Ouzee.

E, como hoje é segunda, e dia de aproveitar o que sobrou do final de semana, posto para vocês a receita do folhado com o Arroz de cordeiro, mais conhecido como ouzee.

Não sou boa e não gosto de fazer massas, então, comprei uma massa folhada da Arosa.
Cortei um quadrado da massa, coloquei por cima de um ramequim para ficar mais fácil de rechear, misturei nozes picadas e uva passas (blearg!!!!) ao arroz de cordeiro , coloquei uma boa porção por cima da massa e cobri com manteiga derretida. O folhado tem que ficar em formato de bola, tá? Então feche com cuidado, ainda usando o ramequim como molde. O peso do arroz vai fazer a massa se afundar dentro do ramequim e vai facilitar o fechamento.
Retire a "bola" do ramequim, transfira para uma assadeira, pincele com gema ou manteiga derretida com um pouquinho de café coado (que foi meu caso) e asse em forno médio, pré-aquecido, até ficar dourado e crocante.


Sirva como lanche ou jantar e se delicie!




2 comentários:

Chef Daniel Deywes 13 de jun. de 2011, 12:28:00  

COmo sempre digo: vivendo e aprendendo ... Adorei essa receita ...

abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

fernanda 13 de jun. de 2011, 15:26:00  

Olá Kris, acabei de conhecer seu cantinho e adoooorei!
Estou terminando a reforma do meu apto, e não vejo a hora de estar na cozinha preparando pratos deliciosos para o maridão (e pra mim tb).
Já vi que por aqui terei ótimas dicas!!!!
Parabéns pelo blog, adorei tudo que li!!

bjooo e vem me visitar no apto!
Fer

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP