Atalho do Facebook

Filé tostado

>> terça-feira, 12 de julho de 2011


Essa é uma receita que eu AMO DE PAIXÃO e que me faz lembrar demais dos meus pais.
Eu não tenho certeza se a receita é do meu pai ou da minha irmã Karla, só sei que ela me trás boas lembranças.
E é deliciosa!

Compre uma boa peça de filé mignon , limpe bem e faça cortes, sem deixar chegar até o final, por toda a peça. Antes de fazer os cortes, retire a cabeça do filé, tá?
Olha só como deve ficar:


Tome muito cuidado para o corte não chegar até o final e separar a peça, ok?
Tempere a carne com:

- 1 colher, das de sobremesa, de tempero caseiro para cada quilo de carne
- 3 colheres, das de sopa, de shoyu
- 2 colheres, das de sopa, de azeite
- pimenta do reino a gosto. Eu uso MUUUUUITA pimenta do reino

Deixe descansar, fora da geladeira, por 1 hora e meia.
É muito importante que a carne esteja em temperatura ambiente para não espirrar na hora de ir para o óleo.
Aqueça uma panela grande de ferro, ou qualquer panela de fundo grosso, e coloque óleo até 1/3 da panela.
Aqueça bem o óleo.
Quando o óleo estiver bem quente, coloque o filé, com aparte cortada para baixo, na panela, tomando MUITO cuidado para não espirar óleo em você.




Espere 4 minutos e retire o filé e coloque em um refratário.
Espere o óleo ficar quente novamente e recoloque o filé, agora com a parte já tostada para cima.
Frite por mais 3 minutos e transfira o filé para um refratário. Tampe o refratário com um pano de prato e deixe descansar por 10 minutos antes de servir. Esse tempo de descanso é muito importante para a carne ficar mais suculenta e com uma cor linda.

Para servir, coloque a faca nos cortes e acabe de separar cada porção.
A carne deve estar rosada por dentro e tostada por fora, como na foto abaixo.



Se acabe de comer....

4 comentários:

Chef Daniel Deywes 12 de jul. de 2011, 08:30:00  

Que carne mais sucolenta, me deu água na boca essa foto e receita


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Vicentina 12 de jul. de 2011, 09:33:00  

Que delícia deste filé, adorei tô aqui babando, ficou lindoooo.
Bjs

Ana Claudia 12 de jul. de 2011, 10:07:00  

Hummmm....mais uma que vai para minha lista de ¨receitas da Kris que vou fazer¨...rs

Isabela Tibo 19 de ago. de 2011, 08:41:00  

Quanta receita boa aqui no seu blog, esse filé então, parece delicioso! Acho que vai ser meu almoço de domingo.
Abs!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP