Atalho do Facebook

Frango caipira com ora pro nobis - comida mineira

>> quarta-feira, 27 de julho de 2011


Hoje é dia de mais uma comidona mineira!

Vocês conhecem ora pro nobis?
Acho que pouca gente conhece...
Quem quiser saber mais sobre essa folhinha típica de algumas regiões de Minas Gerais basta dar uma olhadinha aqui.
Aqui no Triângulo Mineiro ela não é muito comum... Foi até difícil conseguir uma mudinha para plantar na chácara.
E, da última vez que nós fomos para a chácara, fiquei alucinada quando vi aquelas folhas enormes e suculentas! Eu e o Ju colhemos algumas folhas, tomando cuidado com os enormes espinhos (ela é um cacto), e fizemos a festa com o frango caipira com ora pro nobis.

Olha só como são as folhas e como eu preparei a receita:


O frango eu cozinhei da mesma forma que já ensinei aqui no blog.
Lavei folhas de ora pro nobis e fatiei grosseiramente. Juntei ao frango quando ele já estiva pronto para ser servido, abafei a panela por 3 minutos e servi.

Você pode usar o ora pro nobis na costelinha de porco que também fica maravilhosa!!!

Vale a pena ter uma mudinha de ora pro nobis no quintal, viu?

Quem não tiver ora pro nobis pode usar folhas de couve manteiga rasgadas. Não fica a mesma coisa mas quebra o galho.

6 comentários:

Meu Jeitinho Mineiro 27 de jul. de 2011, 13:41:00  

Olá Kris!!! Adoro ora pro nobis, aqui em Mariana também chamamos de LÔBRÔBRÔ não me pergunte pq dessa variação, que é só no nome pq o sabor é o mesmo: UMA DELÍCIA!!!

Bjus!!!

DONA DE CASA TRABALHA SIM 27 de jul. de 2011, 22:16:00  

Deu vontade de provar!
Ficou lindo!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Maria Inês Feijó 27 de jul. de 2011, 23:21:00  

Olá!!O Ora pro nobis é riquíssimo em vitamina A e produz flores que duram apenas 1 dia e que as abelhas adoram. Estou atrás de uma mudinha pois coleciono cactos. Bjs, sua receita deve ter ficado deliciosa!!

Jotta e Rosley 27 de jul. de 2011, 23:56:00  

Aqui em Santa Maria-RS o jeito vai ser fazer com couve...
Abraços!

Anônimo,  28 de jul. de 2011, 18:14:00  

Adoro, minha mãe fazia com carne de porco. Deu até água na boca agora. Parabéns pelo resgate dessa receita tão maravilhosa. Abraços, Adriana

ANDREIA 29 de set. de 2011, 09:28:00  

Aqui ai lado da minha casa, meu vizinho plantou dezenas, e deixa a nossa disposição para pegar, logo que vier a Belo Horizonte me avisa que pego mais muda pra quem quiser, abraços

Andreia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP