Atalho do Facebook

Pernil de caititu, você conhece?

>> sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vocês conhecem caititu?
Pois eu não conhecia....
Catitu é uma espécie de porco selvagem... acho que deve ser primo do cateto e do javali, porque são bem parecidos.
Meu sobrinho Guilherme me presenteou com uma paleta e um pernil de caititu no final de semana. Quem me conhece sabe que um presente desses é melhor do que um vaso de flores... Eu simplesmente AMEI !

A tarefa da limpeza das peças ficou por conta do maridão.

Eu apenas temperei, queimei, assei e servi para o Guilherme, a Luísa, minha cunhada Lu e o lindo do meu sobrinho neto, o Gabriel.

A carne do caititu me lembrou muito o sabor da carne do porco caipira, aquele criado com restos de comida, solto na fazenda... Tinha pouca gordura entremeada mas estava macio e suculento.
Eu tentei quadricular a pele para fazer a pururuca mas não deu muito certo... o couro dele é muito rígido e acabou se soltando da gordura. O jeito foi retirar gordura e couro...

Como tempero eu usei, sem medidas:

- Azeite
- Folhas de sálvia
- Galhos de alecrim
- Vinho tinto seco
- Pimenta ardida
- Suco de laranja, fresco
- Tempero caseiro

Deixei marinando por algumas horas e assei, primeiro com papel alumínio e depois sem alumínio.
Por pouco ele não fica queimado... só ficou moreninho cor de Kichute...hehehehehe Já contei que tô apanhando do meu fogão novo, né? Um minuto de deslize e babal...
Mas ficou deliciso!!!


3 comentários:

Chef Daniel Deywes 8 de jul. de 2011, 09:05:00  

Kris do céu que carninha mais deliciosa, fiquei aqui com água na boca ...


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Viviane- RJ 8 de jul. de 2011, 14:43:00  

Tadinho...ne?
Ainda bem que nao como porco, deu uma dó, essa perninha dele...rsrs!
Amei a salada de manga...nossa deu ate fome.
Parabens pelo blog.
Adorei.
Bjs!!

Bruna Leite 14 de jul. de 2011, 16:59:00  

Kris, não conhecia essa carne não, mas já fiquei curiosa para provar, parece deliciosa!! beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP